Suspeitos de matar homem em comércio da Serrinha para roubar são presos com uso de câmera

Os agentes seguem no intuito de capturar mais um terceiro envolvido, que já foi identificado e segue foragido

14:01 | Ago. 14, 2021

Por: Alice Sousa
Com a dupla, foram encontradas seis gramas de substância compatível com cocaína, distribuídos em 48 trouxinhas, além de uma arma de fogo, apontada como instrumento usado pelo adolescente para disparar contra a vítima. (foto: PC-CE)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou dois jovens suspeitos de crime de latrocínio na última sexta-feira, 13, na Serrinha, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 foram capturados no Centro, menos de seis hora após o crime. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um terceiro suspeito, já identificado, continua foragido.

O crime ocorreu por volta das 10h30 da sexta-feira em um estabelecimento comercial localizado entre as ruas Efrem Gondim com Cônego Lima Sucupira. Um suspeito entrou no local e atirou na vítima, um homem de 56 anos, para tentar roubá-la. Na fuga, o suspeito entrou num veículo Fiat Uno de cor preta e saiu em disparada. A vítima foi socorrida por populares, mas teve morte confirmada em uma unidade hospitalar do bairro.


Por volta das 15h50min, o veículo foi interceptado pelos agentes em uma rua do bairro Centro (AIS 4). No carro, foram identificados dois suspeitos que teriam envolvimento direto no latrocínio. Iury Sousa de Moraes, de 20 anos, com passagem por crime de trânsito (direção perigosa), e um adolescente, de 17 anos, com atos infracionais análogos a tráfico ilícito de drogas e crime de trânsito (direção perigosa). De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente confessou ter efetuado o disparo de arma de fogo que vitimou o homem. No vídeo divulgado pela PC-CE, é possível acompanhar a ação que capturou os suspeitos. 


De acordo com a SSPDS, os agentes seguem no intuito de capturar um terceiro envolvido, que já foi identificado e segue foragido. Segundo as investigações, além do latrocínio, o grupo é investigado por outros crimes contra o patrimônio nessa sexta-feira. O veículo utilizado na prática do crime foi apreendido. Com os suspeitos, foram encontrados seis gramas de substância compatível com cocaína distribuídos em 48 trouxinhas e uma arma de fogo, apontada como instrumento usado pelo adolescente para disparar contra a vítima. O material foi levado para o DHPP junto com Iury Sousa de Moraes, autuado por latrocínio (roubo com resultado morte). Já o adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Eles encontram-se à disposição da Justiça.


Denúncias
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o número do WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos