Dois suspeitos foram presos com 56 celulares e material para clonagem de cartão
A apreensão ocorreu durante ação de ocorrência de roubo. Um dos suspeitos identificados já tinha passagem pela polícia
18:33 | Jun. 12, 2021
Durante uma ação nessa sexta-feira, 11, agentes do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam dois suspeitos que portavam 56 aparelhos celulares, R$ 17 mil, um revólver calibre 32, 22 munições, diversos cartões bancários, documentos, duas maquinetas de cartão de crédito, além de um vasto material para clonagem de cartões. A apreensão aconteceu no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.
Os policiais foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de roubo. Os suspeitos foram identificados como dois homens a bordo de uma motocicleta. Com as informações sobre o veículo, os militares iniciaram as diligências pelo entorno do bairro.
A moto foi identificada durante a rota pela rua Francisca Clotilde. Na abordagem foi visto que o piloto, Anderson da Silva Gomes (24), tinha antecedentes criminais por roubo. Ele afirmou que a motocicleta era emprestada de um conhecido.
O segundo suspeito foi abordado na avenida Humberto Monte. Identificado como Natanael Maciel de Oliveira, 31, sem antecedentes criminais, estava com uma mochila, onde parte do material roubado foi encontrado. Na sequência, os militares apreenderam um revólver, que estava escondido em uma residência na avenida Gonçalves Dias.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados ao 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi aberto um procedimento. Anderson foi autuado por roubo e Natanael autuado por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura a origem do material.