45 estabelecimentos são fechados pela PM no primeiro dia de lockdown; Agefis realiza 17 ações

O decreto com medidas de isolamento social rígido é válido até 18 de março

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) fiscalizou 123 espaços públicos durante o primeiro dia com medidas mais rígidas de isolamento social, o lockdown, em Fortaleza. Nesta sexta-feira, 5, na estreia da vigência do novo decreto governamental que definiu as restrições de circulação, também foram fiscalizados 96 estabelecimentos comerciais. Destes, 45 foram fechados temporariamente por descumprimento do decreto.

Durante o período da noite, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou 17 ações. Elas resultaram na emissão de um auto de infração e uma apreensão de paredão de som no bairro Jangurussu. Segundo a pasta, não foram constatadas irregularidades nos demais locais fiscalizados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na manhã deste sábado, 6, a Agência reforçou a fiscalização de espaços onde ocorriam tradicionalmente as feiras livres: foram encerradas duas feiras irregulares nos bairros Messejana e São Cristóvão. A realização dessas atividades segue proibida até o dia 18 de março.

Segundo o diretor de Operações da Agefis, Reginaldo Araújo, as ações da pasta já são feitas antes mesmo do início da feira. Já em feiras que já estão montadas, os comerciantes são conscientizados a ficarem em casa e recebem máscaras de algodão por parte da Agefis.

A Polícia Militar e Agefis estão trabalhando em conjunto com a Prefeitura Municipal de Fortaleza para supervisionar o cumprimento das medidas. “Estamos fazendo o serviço integrado, tentando convencer e conscientizar as pessoas sobre o lockdown. É a forma que a gente tem de conseguir frear a velocidade desse vírus”, afirma a tenente-coronel Fátima de Paula.

LEIA MAIS | Lockdown em Fortaleza: veja como denunciar desrespeitos ao decreto

Oito barreiras sanitárias continuam funcionando por 24 horas nas entradas e saídas da Capital, além de outras barreiras municipais nos principais corredores de circulação de veículos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar