Orla de Fortaleza tem movimentação intensa, mas sem registro de aglomerações
Agência de Fiscalização de Fortaleza encontrou um cenário diferente de outros fins de semana na orla da CapitalA noite deste domingo, 24, apresentou um cenário diferente na Praia de Iracema. Nos últimos fins de semana, aglomerações foram registradas na orla de Fortaleza. A estátua de Iracema, ponto turístico da Capital, onde frequentemente é possível observar desrespeito às medidas de isolamento, era mais um ponto de movimentação tranquila.
Agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estiveram no local e confirmaram o clima tranquilo deste domingo. "Fizemos uma ronda até o Mercado dos Peixes, tudo está bem tranquilo. Vimos algumas pessoas sem máscara e pedimos para que colocassem", explica Meire Rolim, coordenadora da operação juntamente com Tatiane Abrantes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Aglomeração na Praia de Iracema é dispersada com tiros; veja vídeo
O POVO esteve no local e registrou a presença de policiais próximos aos espigões da rua João Cordeiro e da avenida Rui Barbosa. Em ambos os pontos havia uma movimentação intensa de pedestres, mas sem registro de aglomerações. Entretanto, era possível observar o não uso de máscaras por muitas pessoas que caminhavam pelo calçadão.
Meire também relatou que a operação não encontrou problemas em restaurantes da região. "Também não tivemos problemas nos estabelecimentos. Não há problema nenhum em estarem funcionando. Como já vínhamos avisando sempre sobre a importância de seguir as medidas (sanitárias), tudo estava tranquilo. 'Normal' conforme o decreto", esclarece.
A coordenadora explicou que a operação deve seguir até o próximo dia 12 de fevereiro, período no qual costumeiramente ocorre o Pré-Carnaval na Capital cearense. "Seguiremos com o nosso trabalho durante todo esse período. Esse ano não tem Carnaval, mas continuaremos com esse foco de combate à Covid-19. Ajudou muito quando colocaram as grades na 'Praia dos Crush', o movimento ficou mais tranquilo", explica Rolim.
Desde o último dia 16, grades foram colocadas desde o espigão do Boteco Praia até perto do Bar do Mincharia, incluindo o trecho conhecido como Praia dos Crush. O acesso ao mar está bloqueado, na tentativa de evitar a lotação que vinha sendo vista nos fins de semana.
LEIA TAMBÉM | Festa rave com aglomeração é encerrada pela Polícia Civil; drogas são apreendidas
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente