Bolsonaro libera funcionamento de lotéricas; Sobral havia fechado unidades

Decreto do presidente da República permite reabertura das unidades; Camilo Santana não havia decretado o fechamento de lotéricas

O presidente da República Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira, 25, atualização de decreto presidencial para garantir o funcionamento das mais de 2,4 mil casas lotéricas fechadas por determinação de prefeitos no combate ao novo coronavírus.

No Ceará, a medida afeta sobretudo Sobral, onde o prefeito Ivo Gomes (PDT) havia determinado o fechamento de lotéricas. Decreto de Camilo Santana (PT) da quarentena a nível estadual, no entanto, já liberava o funcionamento das unidades.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nesta data, o decreto 10.282", disse o presidente nas redes sociais.


No último domingo, 22, o prefeito Ivo Gomes — irmão de Cid e Ciro Gomes (PDT) — anunciou o fechamento de casas lotéricas do município durante a última segunda-feira, 23, e terça-feira, 24. Depois do feriado desta quarta-feira, 25, a gestão ainda iria avaliar a reabertura das unidades.

"Nós não podemos nos aglomerar. O vírus é transmitido por pessoas. Por mais corajoso que a gente seja, e por mais que ache que é fantasia, o problema é que você pode estar contaminado e passar para outras pessoas", disse, em vídeo divulgado nas redes no último domingo.

A reportagem procurou a Prefeitura de Sobral sobre o caso, mas não obteve resposta até o presente momento.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar