Logo O POVO+
PREVIEW: ANTHEM
Vida & Arte

PREVIEW: ANTHEM

|lançamento | Nova aposta da EA Games é um simulador de Homem-de-Ferro em mundo aberto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
GAME será lançado no dia 22 deste mês (Foto: divulgação)
Foto: divulgação GAME será lançado no dia 22 deste mês

Desenvolvido pelo estúdio Bioware, da EA Games, Anthem é um projeto ousado que busca unir enredo e jogabilidade de uma maneira familiar, e ainda sim, inovadora. Com uma demo problemática, repleta de bugs, e decisões questionáveis acerca de mecânicas importantes, paira a dúvida se este será ou não o próximo sucesso dos criadores de Mass Effect e Dragon Age.

O game consiste em um shooter em terceira pessoa em que o jogador faz uso de vestimentas mecânicas, chamadas "lanças", que garantem habilidade de vôo e uma movimentação mais rápida e maleável pelo terreno. Até o surgimento de uma adaptação apropriada da franquia cinematográfica dos Vingadores, este será o melhor "simulador de Homem-de-Ferro" já criado. Ademais, Anthem promete um mundo denso e repleto de enredos e personagens cativantes, oriundo do legado da Bioware na criação de experiências singleplayer (para um único jogador) icônicas
na indústria.

"Nosso Mundo, Minha História" é o conceito central que equilibra ofertas de valor para aqueles que buscam compartilhar seus momentos dentro do game e àqueles que jogarão Anthem por seu enredo e conteúdo singleplayer. Cada missão do jogo ocorre do lado de fora da chamada "Fortaleza", um dos últimos redutos da raça humana em meio a um planeta repleto de construções alienígenas misteriosas e diversos perigos. Tais missões podem ser compartilhadas por até 4 jogadores simultaneamente, que entram e saem do ambiente virtual sem atrapalhar a experiência dos demais. Já dentro da Fortaleza ocorre a porção singleplayer do título, em que cada jogador poderá progredir no enredo sem depender de terceiros.

Antes de seu lançamento, programado para o final deste mês, o game foi disponibilizado ao público em uma sessão VIP de demonstração que durou um final de semana (entre os dias 25 e 27 de janeiro) e apresentou uma série de imprevistos motivados por problemas técnicos. De início, jogadores em todas as plataformas que trouxeram a demo reportaram dificuldades em acessar o conteúdo jogável ou simplesmente passar da tela inicial da demonstração. Ademais, problemas envolvendo telas de carregamento de cenas, inimigos que desapareciam inexplicavelmente e inconstâncias na taxa de quadros durante a movimentação em espaços abertos fizeram da primeira experiência oficial do público consumidor com Anthem algo em parte empolgante e em parte, frustrante.

Anthem estará disponível dia 22 de fevereiro para Playstation 4, Xbox One e
PC (via Origin).

Davi Rocha é produtor de conteúdo do canal Bacontástico

O que você achou desse conteúdo?