Logo O POVO+
As oportunidades para investir no Ceará
Politica

As oportunidades para investir no Ceará

| PUBLICAÇÃO | O POVO lança hoje, no hotel Gran Marquise, o Guia da Infraestrutura do Ceará 2019-2020, um mapa estratégico para quem busca fazer negócios no Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia
GUIA DA INFRAESTRUTURA do Ceará tem 380 páginas e é bilíngue (português/inglês) (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO GUIA DA INFRAESTRUTURA do Ceará tem 380 páginas e é bilíngue (português/inglês)

Alemães na gestão do Aeroporto Internacional Pinto Martins; espanhóis no Aeroporto de Juazeiro do Norte; holandeses no Porto do Pecém; angolanos no hub de Telecomunicações. Nos últimos anos, muitos investidores estrangeiros assumiram a gestão de importantes equipamentos de infraestrutura do Estado.

Por que o Ceará está no radar destes investimentos? O que isso representa para quem já está opera no mercado local e quais as oportunidades de negócios que surgem destas parcerias? A resposta para estas e outras perguntas podem ser encontradas no Guia da Infraestrutura do Ceará 2019-2020, que será lançado hoje, às 12 horas, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

A publicação, que está em sua 7ª edição, é feita pelo Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), em parceria com o escritório de advocacia Albuquerque Pinto. E traz uma espécie de manual intersetorial completo sobre infraestrutura e oportunidades de negócio do Estado, como mobilidade urbana, as tabelas, os mapas dos aeroportos, ferrovias, rodovias e portos presentes no Ceará.

 A concepção e coordenação geral do projeto é do diretor de marketing e executivo de projetos do O POVO, Cliff Vilar, e coordenação editorial da jornalista Neila Fontenele. Em 380 páginas, o guia bilíngue (português/inglês) traz ainda a história, a cultura e o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Assim como capítulos setoriais, dados, oportunidades, números, opiniões de especialistas, matérias, entrevistas, perfis e análises.

"O Guia de Infraestrutura destaca os potenciais do Ceará, direcionado ao setor de infraestrutura. Mostramos por que o Estado tem despertado o interesse dos investidores e onde estão as oportunidades de negócios", explica Neila Fontenele.

O presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e sócio da Albuquerque Pinto Soares Vieira Advogados, Rômulo Alexandre Soares, diz que outro diferencial da publicação é que, além de apontar quais os principais ativos, vantagens e gargalos para investir no Ceará, traz ainda um compilado de todos os incentivos fiscais federais, estaduais e dos principais municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

"Ao apresentar as regras do jogo, o Guia contribui para redução do risco jurídico dos negócios", afirma Rômulo.

Durante o evento de lançamento da publicação, para convidados, haverá um almoço e uma entrevista aberta com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, e o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Lúcio Gomes. Na ocasião, o programa O POVO Economia, da rádio O POVO/CBN, será apresentado ao vivo do local.

Após o lançamento, o conteúdo estará disponível no O POVO Online. A distribuição é gratuita e dirigida a entidades nacionais de classe, câmaras bilaterais de comércio, embaixadas estrangeiras no Brasil, diretorias comerciais das principais embaixadas brasileiras no exterior, agências do Banco do Brasil no exterior, governos estaduais, ministérios, federações de indústria e comércio dos maiores parceiros do Brasil, imprensa especializada, entre outros atores do mercado.

O que você achou desse conteúdo?