PSL se reúne com empresários
A cúpula do PSL no Ceará fará um primeiro encontro com empresários depois da eleição de Jair Bolsonaro à Presidência. Na próxima sexta-feira, 9, em Fortaleza, o presidente da sigla, deputado federal eleito Heitor Freire, e o secretário-geral Aldairton Carvalho se reúnem com 50 empresários em almoço no Ideal Clube.
Na pauta, a agenda de investimentos e negócios de Bolsonaro para o Ceará. "Eles querem saber sobre as políticas do governo Bolsonaro para o Ceará", antecipa Carvalho. Antes, porém, os dirigentes têm reunião agendada para amanhã com o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno.
Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
Segundo Carvalho, uma parcela do empresariado local demonstrava preocupação com o fato de o Governo do Estado estar sob o comando de Camilo Santana (PT), que pertence a grupo antagônico ao de Bolsonaro. "O teor da conversa com o empresariado tem esse caráter também. Eles querem saber se isso vai ser prejudicial ao Estado. O anseio é esse", afirmou.
O pesselista acrescenta: "Todas as políticas que envolverem investimento na área industrial e de infraestrutura, principalmente o investimento estrangeiro, serão mantidas. Os nossos interesses são comuns".
O secretário-geral do PSL ressalva, porém, que "algumas políticas assistencialistas, como o Minha Casa Minha Vida, serão repensadas". Questionado sobre eventual mudança, ele disse que o programa "precisa distribuir melhor as unidades", abrangendo o Interior.