Com Eunício, Solidariedade oficializa apoio a Camilo

[FOTO1]
O Solidariedade confirmou, em convenção, apoio à reeleição de Camilo Santana e aos nomes de Eunício Oliveira (MDB) e Cid Gomes (PDT) para Senado. O encontro ocorreu ontem, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
Foram confirmadas também as candidaturas de Genecias Noronha e do vereador Odécio Carneiro para deputado federal. Na disputa estadual, foram colocados o vereador de Sobral Sargento Ailton e os atuais deputados federais Aderlândia Noronha e Heitor Férrer, que faz oposição a Camilo.
Férrer migrou para a sigla antes de os dirigentes definirem a ida para a base governista. "De maneira muito compreensiva e elegante, Genecias (presidente da sigla) disse que se houvesse qualquer composição dele com o Governo eu estaria livre para continuar com o mesmo posicionamento", afirmou.
O deputado se retirou antes da chegada de Eunício, que declarou apoio a Genecias. O senador ressaltou apoio a Cid Gomes e a Camilo, além de voltar a defender o nome de Lula. O Solidariedade compõe com MDB, PSD, PSC, Podemos e PHS.
Nacionalmente, o partido não decidiu qual nome apoiará à Presidência. Genecias afirmou que fará reuniões com o diretório para definir nome a ser apoiado. "O Solidariedade nacional já fechou apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência, mas liberou os estados para que os diretórios tomem as suas posições conforme acharem melhor. Aqui, vamos reunir o diretório do partido para decidirmos o nosso rumo", afirmou o deputado federal.(Eduarda Talicy)