Logo O POVO+
Três presidentes de comissões tomam posse na OAB-CE
Farol

Três presidentes de comissões tomam posse na OAB-CE

Edição Impressa
Tipo Notícia

Ao som de cantigas indígenas, três presidentes de comissões da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) tomaram posse na tarde de ontem, 2. Em evento com a presença de representantes de diversos movimentos sociais, o presidente Erinaldo Dantas comemorou a retomada de ocupação da OAB-CE "pelo povo".

"É muito importante que a gente tenha na OAB-CE todas as representações de pensamento humano. E é fundamental receber o retorno dos movimentos sociais à Ordem, para que ela volte a ter participação em todos os setores da sociedade, principalmente, naqueles que trabalham com a advocacia mais progressista", declarou Erinaldo.

A cerimônia empossou Virginia Porto, a frente da Comissão de Direitos Humanos; João Alfredo, Direito Ambiental; Nadja Furtado Bortolotti, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. "Por meio da nossa atuação, queremos ser um canal em que as pessoas possam procurar para, por exemplo, trazer denúncias de violação. O objetivo de estar perto do povo e dos movimentos sociais", afirmou Nadja. (Wanderson Trindade / Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?