Olimpíada: de virada, Brasil bate russas no vôlei feminino e avança à semifinal
Com o triunfo, a equipe está classificada à semifinal da competição, quando enfrentará a Coreia do Sul, que ganhou da TurquiaA seleção brasileira feminina de vôlei bateu as atletas do Comitê Olímpico Russo (ROC) nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio 2020. De virada, o Brasil fez 3 sets a 1 nas russas e avançou para as semifinais. As brasileiras fizeram uma boa partida a partir do segundo set com o encaixe do bloqueio e ataques trabalhados.
As seleção feminina superou as russas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. Com o triunfo, a equipe está classificada à semifinal da competição, quando enfrentará a Coreia do Sul, que ganhou da Turquia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A partida começou com superioridade das russas, que abriram 4 a 0. O Brasil conseguiu reagir, balanceando o confronto – porém, permaneceu atrás do placar. No final, com destaque para o bloqueio, o time ficou com um ponto de desvantagem, mas perdeu por 25 a 23.
O segundo set foi equilibrado no início e contou com vantagem inicial das brasileiras, mas as russas melhoraram e viraram. Por fim, com destaque para Rosamaria e Macris, o Brasil conseguiu reagir, jogando de forma mais organizada, e ganhou por 25 a 21.
Melhor na partida, o time treinado por José Roberto Guimarães foi superior no terceiro set, que contou novamente com destaque do bloqueio. Concentrada, a equipe se impôs no duelo e fechou em 25 a 19. No quarto e último set, as brasileiras mantiveram a superioridade no início, mas sofreram a virada. No entanto, o time conseguiu se recuperar no final e ganhou por 25 a 22.
LEIA MAIS| É ouro! Ana Marcela Cunha conquista medalha na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio
A classificação contou com uma presença especial na torcida. A nadadora Ana Marcela Cunha, que conquistou a medalha de ouro na Maratona Aquática na terça-feira, assistiu ao confronto.
Pela semifinal, a Seleção Brasileira de vôlei feminino jogará contra a Coreia do Sul na madrugada de sexta-feira, às 1h00 (de Brasília). Em busca de vaga na final, Estados Unidos e Sérvia duelam do outro lado da chave.