Invicta na Olimpíada, seleção brasileira bate japonesas no vôlei por 3 a 0

A seleção teve um susto com a torção do tornozelo da levantadora Macris durante o último set, mas levou a partida

09:20 | Jul. 29, 2021

Por: Júlia Duarte
Seleção brasileira de vôlei enfrentou o Japão na Olimpíada (foto: ANGELA WEISS / AFP)

A seleção brasileira feminina de vôlei bateu o Japão nesta quinta-feira, 29, por 3 sets a 0. Em jogo controlado pelo Brasil, a partida terminou com parciais de 25 a 16, 25 a 18 e 26 a 24. Esta é a terceira vitória do time brasileiro no vôlei na competição, após ganhar da Coreia do Sul e da República Dominicana. 

A seleção teve um susto com a torção do tornozelo da levantadora Macris durante o último set. Ela subiu para um bloqueio e acabou caindo errado, machucando o tornozelo. 

LEIA MAIS| Olímpiadas de Tóquio: Brasil bate República Dominicana no vôlei feminino em tie break

A seleção conseguiu encaixar um bom ataque e controlou o jogo com parciais confortáveis. O Brasil sobrou no primeiro set e venceu por 25 a16. O time brasileiro manteve um jogo intenso no segundo set e levou por 25 a 18. O último set foi o mais equilibrado, mas o Brasil terminou ganhando.

Com o resultado, o Brasil acumula oito pontos no grupo A, invicto na competição. Já as donas da casa ocupam a quarta colocação, com apenas uma vitória. O próximo do Brasil é contra a Sérvia, às 4h25 (de Brasília), pelo penúltimo jogo na fase de grupos. Na mesma data, o Japão enfrenta a Coreia do Sul, às 7h40 (de Brasília).