Governo do Ceará anuncia construção de 1002 quadras de areia

Projeto está em fase de licitação e tem como base o sucesso das areninhas. Cerca de R$ 55 milhões serão investidos

O Governo do Ceará anunciou a construção de 1002 quadras de areia no Estado, sendo duas por arena a ser edificada. O projeto, que está em fase de licitação, contará com um investimento de aproximadamente R$ 55 milhões. As obras serão realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável por elaborar a iniciativa. Após a fase de licitação, as construtoras serão definidas.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dentre os esportes mais populares na areia estão o beach tennis (tênis de praia), o vôlei de praia e o futevôlei. O anúncio da construção aconteceu nesta quarta-feira, 10, em transmissão ao vivo com o governador Elmano de Freitas (PT).

As 501 instalações terão 552 metros quadrados, com duas quadras de areia (23 metros de comprimento e 11 metros de largura) em cada uma. Os locais apresentarão kit de redes, colchão de areia higienizada, postes de iluminação de eucalipto e tela de proteção. O projeto possui, como base, o sucesso das areninhas - desde 2017, já são 339 em Fortaleza e no interior.

“A dinâmica da sociedade muda. Eu sou do tempo que teve uma febre de vôlei. Depois, de basquete. E, agora, as pessoas estão jogando muito beach tennis. É muito importante que os equipamentos que a gente for construir se adaptem ao que as pessoas estão querendo praticar. Então, neste momento, a gente tem tido uma demanda muito grande de ampliação das areninhas e de construção de quadra de beach tennis”, afirmou Elmano de Freitas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

beach tennis beach tennis fortaleza futevôlei vôlei de praia quadras fortaleza quadras de areia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar