Paralimpíadas: Brasil soma 5 novas medalhas, mas cai para disputa do bronze no futebol de cegos
Na natação, foram somadas três pratas: Talisson Glock nos 100m livre S6, Carol Santiago nos 100m peito S12 e Cecília Araújo nos 50m livre S8. Já o bronze veio com a equipe de golbol masculina e com Rosicleide Andrade, nos 48kg J1 do judô
17:17 | Set. 05, 2024
O Brasil pegou novos cinco pódios e chegou na marca de 60 medalhas nas Paralimpíadas de Paris-2024 nesta quinta-feira, 5.
Na natação, foram somadas três pratas: Talisson Glock nos 100m livre S6, Carol Santiago nos 100m peito S12 e Cecília Araújo nos 50m livre S8. Já o bronze veio com a equipe de golbol masculina e com Rosicleide Andrade, nos 48kg J1 do judô.
Confira abaixo os principais resultados envolvendo o Brasil nesta quinta-feira, dia 5 de setembro.
Golbol
A Seleção Brasileira masculina ganhou a medalha de bronze em Paris. Na disputa do terceiro lugar da modalidade, vitória sobre a China por 5 a 3, na Arena Paris 6. No feminino, as brasileiras perderam o bronze para as chinesas por 6 a 0.
Judô
Rosicleide Andrade comemorou a primeira medalha para o judô brasileiro em Paris. Ela venceu a disputa pelo bronze contra a argentina Rocio Ledesma Dure na categoria até 48kg da classe J1.
Já na categoria até 60kg da classe J1, Elielton Oliveira acabou derrotado na disputa do bronze. Ele perdeu para o indiano Kapil Parmar por ippon.
Por fim, Thiego Marques também bateu na trave na categoria até 60kg da classe J2. O atleta paraense perdeu a disputa do bronze diante do argelino Ishak Ouldkouider por ippon e saiu sem medalhas da disputa.
Halterofilismo
Maria Rizonaide encerrou a participação em sexto lugar. Na disputa da categoria até 50kg, na Arena La Chapelle, ela conseguiu a marca de 102 quilos.
Natação
Talisson Glock faturou a medalha de prata nos 100m livre classe S6 (limitação físico-motora). O nadador conquistou o terceiro pódio nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Maior medalhista de ouro do Brasil, Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), chegou à sua quinta medalha nos Jogos com a prata nos 100m peito.
Atletismo
Na final do arremesso de peso da classe F35 (paralisados cerebrais para andantes), Marivana Oliveira ficou na oitava colocação, com a marca de 7,94m. Na mesma modalidade, mas pela classe F57 (competem em cadeiras de rodas), Julyana Cristina encerrou a participação em sexto, com 9,61m. No lançamento de disco da classe F11 (deficiências visuais), Alessandro Rodrigo da Silva obteve 38,84m e fechou em quinto lugar.
Futebol de Cegos
O Brasil caiu na semifinal dos Jogos de Paris e, pela primeira vez, não estará na final paralímpica. No duelo contra a Argentina, 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, derrota por 4 a 3 para os hermanos.