Yeltsin Jacques bate o recorde mundial e conquista medalha de ouro nos 1.500m

Com uma medalha de ouro nos 1.500m e uma medalha de bronze nos 5.000m, o atleta chega ao quarto pódio olímpico na carreira

O brasileiro Yeltsin Jacques conquistou na manhã desta terça-feira, 3, o bicampeonato paralímpico ao cruzar em primeiro lugar a linha de chegada dos 1.500m. Além de defender o ouro e se sagrar bicampeão paralímpico, o atleta de 32 anos, que compete pela classe T11 (alto grau de deficiência visual), bateu o recorde mundial, antes conquistado por ele próprio.

Nos Jogos de Tóquio 2020, o sul-matogrossense já havia alcançado o recorde mundial da prova ao finalizá-la em 3m57s60. Agora, acompanhado pelo guia Guilherme Santos, o velocista conquistou a marca de 3m55s82.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A prova torna-se ainda mais especial pela dobradinha brasileira. Além do ouro de Yeltsin Jacques, Júlio César Agripino conquistou o terceiro lugar no pódio dos 1.500m. Na última sexta-feira, 30, Júlio César havia conquistado o ouro e batido o recorde mundial na prova dos 5.000m.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar