Brasil conquista dez novas medalhas e bate recordes nas Paralimpíadas de Paris

No atletismo, Jerusa Geber e Yeltsin Jacques faturaram ouro nesta terça-feira, 3

O Brasil busca novas conquistas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Após 11 medalhas conquistadas na última segunda, 2, o número foi quase igualado nesta terça, 3 de setembro, quando o Time Brasil somou dez novos ganhos ao quadro verde e amarelo. Veja os resultados mais importantes desta terça-feira, dia 3 de setembro.

Atletismo

O Brasil faturou mais medalhas nesta terça-feira. Um ouro com o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques e um bronze com o paulista Júlio César Agripino, nos 1500m da classe T11 (deficiência visual). O país ainda comemorou a prata com a baiana Raissa Machado no lançamento de dardo da classe F56 (competem sentados) no período da manhã.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na parte da tarde, Jerusa Geber conquistou a medalha de ouro nos 100m T11 (deficiência visual). Na mesma prova, Lorena Spoladore levou o bronze. Nos 100m T13 (deficiência visual), Rayane Soares conquistou a medalha de prata.

Já no salto em distância da classe T37 (paralisados cerebrais), Mateus Evangelista conquistou a medalha de bronze ao saltar 6,20m.

Natação

Depois das disputadas classificatórias pela manhã, Mariana Gesteira subiu ao pódio: ela levou o bronze nos 100m costas, da classe S9 (limitação físico-motora). Mayara Petzold também faturou o bronze, nos 50m borboleta S6, com a marca de 37s51.

Tênis de mesa

Bruna Alexandre conquistou mais uma medalha de bronze. A brasileira lutou muito, mas perdeu a semifinal da chave individual na classe WS10 feminina.

Pelas oitavas de final, o Brasil avançou com a paranaense Danielle Rauen no individual, mas acabou eliminado com Jennyfer Parinos. Ambas participaram das disputas na classe WS9.

Goalball

A Seleção Brasileira feminina superou o Japão por 2 a 0, no Centro de convenções da Porta de Versailles, e se classificou para as semifinais. Os gols foram marcados por Jessica Vitorino.

Futebol de Cegos

No fechamento da fase de grupos, o Brasil empatou por 0 a 0 com a China e terminou em primeiro lugar no Grupo A da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar