Paralimpíadas: Alexandre Galgani é prata e ganha 1ª medalha do Brasil no tiro esportivo
Atirador brasileiro faz 254,2 pontos na final e fica em segundo lugar na carabina de ar deitado 10m SH2 misto. É a primeira medalha do País na modalidade em Jogos Paralímpicos
15:52 | Set. 01, 2024

Os brasileiros continuam fazendo história nas Paralimpíadas de Paris. Neste domingo, 1º, Alexandre Galgani foi prata na carabina de ar deitado 10m SH2 misto e conquistou a primeira medalha do Brasil no tiro esportivo em Jogos Paralímpicos.
Na decisão, disputada nesta manhã, Alexandre fez 254,2 pontos e ficou atrás apenas do francês Tanguy de la Forest, que alcançou 255,4 pontos. O bronze ficou com a japonesa Mika Mizuta, com 232,1 pontos.
"Sem palavras. São 11 anos me dedicando praticamente, todo dia quase. Ainda não atingi minha meta, que é o ouro, mas bati na trave, foi por pouco. Ainda vou seguir a luta, vou buscar o ouro se Deus quiser. Desde que comecei no tiro sempre me dediquei ao máximo. Fui plantando, plantando, plantando... E hoje, graças a Deus, consegui colher", disse o atirador brasileiro de 41 anos.
Alexandre Galgani confirmou suas altas expectativas após sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago em 2023. Lá, ele conquistou duas medalhas: uma de prata e uma de ouro.
Os Jogos Paralímpicos de Paris ocorrem entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.