Cearense Eugênio Franco avança na estreia do tiro com arco nas Paralimpíadas

Membro mais velho da delegação, com 64 anos, Eugênio Franco avançou em 11º lugar na classificação, ao fazer 627 pontos

Primeira modalidade a estrear nas Paralimpíadas de Paris, o tiro com arco iniciou bem para os brasileiros. Na manhã dessa quinta-feira, 29, Juliana Cristina e o cearense Eugênio Franco disputaram as classificatórias pela categoria W1 (atletas com deficiências graves) e garantiram vaga nas oitavas de final.

Membro mais velho da delegação, com 64 anos, Eugênio Franco avançou em 11º lugar na classificação, ao fazer 627 pontos. Nas oitavas de final, o beberibense enfrentará o norte-americano Jason Tabansky. A disputa das oitavas de final masculina acontece neste domingo, 1º, a partir das 5 horas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Juliana Cristina da Silva também se classificou em 11º lugar atingindo sua melhor marca pessoal, com 503 pontos. Na próxima fase, Juliana disputará contra a britânica Victoria Kingstone. A disputa feminina acontece no sábado, 31, às 4h30min.

Além da dupla, Jane Karla Gogel e Luciano Rezende se classificaram para as oitavas de final na categoria open (atletas com deficiência moderada). Após se classificar na 5ª colocação, Jane Karla disputará vaga nas quartas de final contra a filipina Augustina Bantiloc.

Na categoria open masculina, Luciano Rezende finalizou a classificatória na 29ª colocação, mas ainda assim garantiu vaga na próxima fase. O atleta enfrentará o turco Sadik Savas na etapa seguinte.

Encerrando o primeiro dia de disputas do tiro com arco nas Paralimpíadas, Reinaldo Vagner Charão, da classe W2 (atletas com deficiências leves), também garantiu classificação após terminar em 20º lugar. Charão disputará contra o austríaco Michael Meier.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar