Atleta do Brasil faz pedido de casamento após jogo nas Paralimpíadas
Após derrota no badminton, Rogério Júnior emocionou o público ao pedir Edwarda em casamento. Ambos são paratletas e se destacam nas Paralimpíadas
16:30 | Ago. 30, 2024
Triste por ser derrotado por 2 sets a 0 pelo francês Lucas Mazur, o atleta brasileiro de badminton, Rogério Júnior, não se deixou abalar pela eliminação nas Paralimpíadas de Paris e, após o fim do jogo, ele se dirigiu à torcida e pediu sua namorada, e agora noiva, Edwarda, em casamento.
Jackie Chan leva tocha e abre cerimônia de taekwondo; VEJA
Visivelmente emocionado, Rogério ajoelhou-se no meio da quadra, levantou uma placa com os dizeres "Edwarda, aceita casar comigo?" e uma caixinha de anel. Duda, como é carinhosamente apelidada, acenou positivamente e com o coração aceitou o pedido.
Além de parceiros para a vida, os dois dividem a tarefa de serem paratletas. Edwarda também é atleta de badminton, faz dupla com seu esposo, e foi convocada pela seleção de vôlei sentado. Na primeira partida da equipe feminina de vôlei sentado, o Brasil venceu Ruanda por 3 sets a 0.
Paralimpíadas: classes de Duda e Rogério
Rogério atua na Classe SL4 no badminton e, em sua estreia, já foi desclassificado, restando agora atuar pela modalidade mista ao lado de Edwarda. Ele sofreu um acidente aos 8 anos, quando caiu de um muro e fraturou o fêmur direito, o que causou um encurtamento de 8 cm da perna direita.
Gabrielzinho é ouro na natação e conquista 1ª medalha do Brasil em Paris; CONFIRA
Já Duda tem duas medalhas de bronze em seu histórico paralímpico, atuando pelo vôlei sentado - em 2016 no Rio e em Tóquio 2020.
Ela é atleta da Classe VS1 do vôlei e SL4 no badminton. Durante a gestação, o cordão umbilical de Edwarda enrolou em sua perna direita, o que impediu a formação do membro abaixo do joelho. Ela também não tem dois dedos do pé esquerdo.
QUE COISA LINDAAAA!