Quadro de medalhas atualizado hoje, 29, das Paralimpíadas; como está

Confira como está o Brasil e outros países no quadro de medalhas atualizado hoje, quinta, 29 de agosto (29/08), das Paralimpíadas 2024 de Paris

Hoje, quinta-feira, 29 de agosto (29/09), com o fim do segundo dia dos Jogos Paralímpicos de Paris - o primeiro em que houve competições - o Brasil conquistou três medalhas, sendo um bronze, uma prata e um ouro. Na liderança do quadro geral está a China, com cinco medalhas, quatro de ouro e uma prata.

As primeiras medalhas brasileiras foram conquistadas na natação, onde Gabriel Bandeira foi o primeiro a subir ao pódio, após ficar na terceira colocação nos 100m borboleta S14. Seu xará, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, foi o primeiro medalhista de ouro do Brasil, ao vencer a prova dos 100m costas S2.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Coube ao maior medalhista brasileiro em Paris, Phelipe Rodrigues, conquistar a medalha de prata nos 50m livre S10. Essa foi a nona medalha do nadador na história dos Jogos Paralímpicos. Antes do início da competição, o Brasil havia vencido 373 medalhas; agora, com as conquistas de Paris, o número atualizado é de 376.

Quadro de medalhas das Paralimpíadas

CONFIRA AQUI o quadro de medalhas

Medalhas nas Paralimpíadas: quanto o Brasil paga pelo ouro

Os medalhistas de ouro em provas individuais receberão R$ 250 mil por medalha este ano. Na França, o título paralímpico em modalidades coletivas, por equipes, revezamentos e em pares (bocha) valerá um prêmio de R$ 125 mil por atleta.

Paralimpíadas: quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

A China foi a nação com maior destaque na última edição dos Jogos Paralímpicos. O país asiático encerrou as competições na liderança do quadro de medalhas, com 207, sendo 96 ouros, 60 pratas e 51 bronzes.

A Grã-Bretanha manteve-se em segundo lugar tanto no quadro de medalhas padrão, onde a prioridade são as medalhas de ouro, quanto no quadro geral, que soma o total de cada medalha.

Uma mudança nessas classificações distintas foi que o Comitê Paralímpico Russo obteve mais medalhas, mas ficou atrás dos Estados Unidos no modelo padrão, já que a equipe americana conquistou mais medalhas de ouro.

De próteses a cadeiras de rodas, tudo é reparado na Vila Paralímpica; CONFIRA

Brasil nos Jogos das Paralimpíadas 2024: calendário da natação

A natação é um dos esportes paralímpicos originais e uma das modalidades mais populares. A competição acontece de 29 de agosto a 7 de setembro nos Jogos Paralímpicos de 2024 e o Brasil tem uma trajetória de destaque.

Com 125 medalhas, a natação é a segunda modalidade brasileira com mais pódios nos Jogos Paralímpicos, atrás apenas do atletismo. Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico brasileiro e também é o maior nadador paralímpico masculino, ele possui 26 medalhas.

Apesar do atleta não estar mais competindo, o Brasil está bem representado no esporte: o maior medalhista da delegação deste ano é Phelipe Rodrigues, nadador que já subiu no pódio 8 vezes.

Brasil nos Jogos das Paralimpíadas 2024: calendário de Bocha

O grupo de atletas que representará o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024 disputa a bocha na Arena Paris Sul nos dias 29 de agosto a 5 de setembro.

Nos Jogos Paralímpicos, a bocha também é destaque na delegação brasileira, com 11 medalhas (seis ouros, uma prata e quatro bronzes). A modalidade foi uma das que mais rendeu pódios ao País na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar