Paralimpíadas: Gabrielzinho é ouro na natação e conquista 1ª medalha do Brasil em Paris
Gabriel Araujo, o Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Paris, vencendo os 100m costas S2 masculino
13:48 | Ago. 29, 2024
Porta-bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, venceu a primeira medalha de ouro do Brasil nesta edição dos Jogos.
Competindo na natação nos 100m costas S2 masculino, ele conseguiu o tempo de 1min53s67 e ficou com a primeira colocação.
Essa é a terceira medalha do paratleta na sua história. Na última edição dos jogos, em Tóquio, ele ficou com a primeira colocação em duas outras oportunidades.
CONHEÇA os quatro cearenses que disputarão as Paralimpíadas de Paris 2024
Na sua estreia em Paris, Gabriel ficou com a primeira colocação, seguido de Vladimir Danilenko, representante do Comitê Paraolímpico Russo, e do chileno Alberto Abarza, que conquistaram prata e bronze, respectivamente.
“Eu estou muito feliz, muito emocionado. Eu trabalhei muito para isso e fiz de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu amassei a prova, eu acabei com a prova! Não faço ideia do tamanho disso tudo aqui. Fico feliz com o carinho, o apoio é fundamental. A prova foi perfeita. Tudo que eu trabalhei foi feito com sucesso”, disse ele em entrevista para o SporTV após a prova.
Gabriel Gomes nas Paralimpíadas: chances de novas medalhas
Além da sua primeira prova, na qual saiu como vencedor, Gabriel ainda vai disputar mais quatro provas, onde tem a possibilidade de trazer mais conquistas para o time Brasil.
Na classe S2, onde conseguiu seu primeiro ouro em Paris, ele volta a competir nos 50m costas e 200m livre. Competindo também na classe S3, ele vai retornar às piscinas nos 50m livre e 150m medley.