Com shows e Tom Cruise descendo de rapel, Olimpíada de Paris 2024 é encerrada
Com direito a shows e apresentações teatrais, assim como na abertura dos Jogos Olímpicos, a Cidade Luz finalizou a 33ª edição do maior evento poliesportivo do mundoO Stade de France presenciou uma grande cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris, neste domingo, 11. Com direito a shows e apresentações teatrais, assim como na abertura dos Jogos Olímpicos, a Cidade Luz finalizou a 33ª edição do maior evento poliesportivo do mundo.
Foram duas semanas de muitas modalidades diferentes acontecendo simultaneamente pela capital da França, atraindo atenção de todo o mundo. A cerimônia de encerramento, diferente da abertura, ocorreu em um ambiente fechado, no Stade de France, mas não deixou a desejar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A organização começou com a tradicional entrada dos porta-bandeiras de todas as delegações que fizeram parte dos Jogos Olímpicos. O Brasil teve as medalhistas de ouro Ana Patrícia e Duda como representantes.
Após a entrada dos atletas, o gramado deu lugar aos shows da banda Phoenix, além de outros artistas franceses como Angèle e DJ Kavinsky
Leia mais
-
A Olimpíada delas: mulheres garantem todos os ouros e 60% dos medalhas do Brasil
-
COB aprova campanha em Paris-2024, mas lamenta "ondas, ventos e alguns contratempos"
-
Brasil encerra Olimpíadas de 2024 com 20 medalhas, 2ª melhor marca da história
-
Encerramento das Olimpíadas 2024: horário e onde assistir ao vivo
Olimpíada de Los Angeles 2028
Já para a parte final da cerimônia, a animação tomou conta do estádio com o ator Tom Cruise descendo de rapel do topo da arena. Ele foi responsável por receber a bandeira da Olimpíada e levar virtualmente para Los Angeles, onde outros astros norte-americanos conduziram o show, como a banda Red Hot Chili Peppers, a cantora Billie Eilish e o rapper Snoop Dogg.
Los Angeles será sede dos próximos Jogos Olímpicos, que acontecerão em 2028.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente