Gabi Portilho valoriza medalha do futebol feminino: "Essa prata vale ouro"

Atacante da seleção brasileira destaca orgulho por campanha nas Olimpíadas, com vice-campeonato, e revela conversa após derrota para os Estados Unidos

A seleção brasileira feminina de futebol é medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Na tarde deste sábado, 10, o Brasil foi derrotado pelo Estados Unidos por 1 a 0 na grande decisão e ficou com o segundo lugar no pódio.

A trajetória, em contrapartida, foi exaltada pela atacante Gabi Portilho, artilheira do Brasil nesta edição das Olímpiadas. A jogadora se disse muito orgulhosa pela campanha da equipe e valorizou muito a conquista da medalha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Eu queria, primeiramente, agradecer a todo mundo, a toda a torcida, agradecer a CBF, que ajudou a gente e trouxe os nossos familiares para poder prestigiar de perto. Foi a primeira Olimpíada de muitas aqui e a gente chegou onde chegou, sabe? Eu tenho muito orgulho do que a gente fez. Teve lesão, jogamos no limite, com dores. Eu tenho orgulho, essa medalha de prata, para nós, vale ouro. Fizemos uma grande competição, a gente superou obstáculos, adversidades, a gente merece. A goleira (dos EUA) hoje foi muito feliz. Tivemos oportunidades, criamos", disse Portilho à TV Globo.

A ponta complementou: "O Brasil é gigante, o Brasil mostrou que é gigante. A gente superou seleções que estão acima de nós no ranking, são seleções extremamente incompetentes, qualificadas. Eu estou muito orgulhosa, mas que essa prata sirva de muito crescimento para o futebol brasileiro, muita visibilidade, porque tem um clube muito jovem aqui. Eu tenho certeza que a gente vai conquistar grandes coisas ainda".

A campanha da seleção feminina

A seleção feminina voltou a subir no pódio de uma Olimpíada no futebol feminino após 16 anos. A última vez que o Brasil havia sido medalhista olímpico na modalidade foi em 2008, quando também ficou com a prata ao perder para os EUA.

Ao final da partida, o técnico Arthur Elias reuniu todas as jogadoras no centro do gramado para uma roda de conversa. Segundo Portilho, o treinador também demonstrou todo seu orgulho das jogadoras envolvidas nesta conquista.

"Ele falou que está muito orgulhoso de tudo que a gente fez. A gente falou desde o começo que as coisas seriam como tem que ser, e teve que ser assim, mas a gente se entregou, a gente deu o máximo. Ele falou que está muito orgulhoso, que em pouco tempo de trabalho a gente conquistou muita coisa, então o futebol só tem a crescer. A comissão é super vitoriosa, trabalhadora, merecedora. Estou muito feliz por tudo que a gente viveu aqui. É levantar a cabeça e seguir por mais, porque essa medalha também é muito importante para a gente", concluiu a atacante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar