Estreante Isabela Abreu cai na semi do pentatlo moderno na Olimpíada de Paris

Brasileira fica na 16ª posição da prova e não consegue avançar à final, mas celebra participação nos Jogos Olímpicos: "Experiência incrível"

A brasileira Isabela Abreu fez a primeira participação em Jogos Olímpicos e parou na semifinal no pentatlo moderno em Paris. Isa somou 1280 pontos após competir na esgrima, hipismo, natação e laser run, esta última uma combinação de corrida com tiro esportivo. A semifinal foi disputada neste sábado, 10, penúltimo dia dos Jogos, no Palácio de Versalhes.

A prova feminina do pentatlo moderno nos Jogos de Paris começou na última quinta-feira, 8, pelo ranqueamento da esgrima. Isabela Abreu não teve um bom desempenho e venceu apenas 10 dos 35 combates que fez. Ficou com a 36ª e última colocação somando 175 pontos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O sábado foi o dia da semifinal, com as 36 atletas divididas em dois grupos de 18 cada. Metade, ou seja, nove de cada, avançaria para a final de domingo, 11. Isa foi a 16ª da semifinal dela.

"Nunca imaginei ver o pentatlo com tanta gente assistindo, foi incrível. Um certo alívio também quando termina, porque é uma modalidade que te deixa supercansada. Para quem está assistindo, sentado, vendo cinco esportes ali, ok, mas para a gente a correria é total sai, troca de roupa, vai e vem, não tem tempo de aquecimento. Então, estou cansada e tal, mas, nossa, que experiência incrível", disse a atleta.

A prova de Isabela na semifinal

Isabela Abreu começou o sábado pelo hipismo, onde foi a 12º melhor da semifinal A, somando 288 pontos. Na disputa do ponto de bonificação da esgrima, perdeu o primeiro combate e ficou zerada. A seguir, as atletas foram para a natação. Lá, Isa completou os 200m livre em 2min25s63, a 16ª da série, somando 259 pontos.

No laser run, que fecha a disputa, ela saiu com 1min31s de desvantagem para a primeira colocada. Esse tempo é computado de acordo com o desempenho nas provas anteriores.

A corrida é a melhor modalidade de Isabela Abreu, porém o tiro é onde tem mais dificuldade. Na prova, as atletas dão cinco voltas em um circuito de 600 metros, completando três quilômetros. A cada volta, as atletas têm de para atirar. Precisam acertar o alvo cinco vezes para poderem voltar a correr. Ao final, Isa marcou 13min52s30 e somou 558 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar