Enquanto isso em Paris: Brasil tem sonho adiado no futebol feminino, mas é bronze no vôlei

No vôlei, apesar de frustração de não ter saído com a medalha de ouro, as meninas do Brasil foram fortes à disputa do bronze e conseguiram

Sonho interrompido novamente pelos Estados Unidos. Assim pode se resumir o dia olímpico para o Brasil neste sábado, 10. A grande esperança do dia em medalha de ouro era o futebol feminino. Mesmo após um início complicado na competição, a fase de mata-mata credenciou a seleção a chegar forte pelo ouro.

No entanto, mais uma vez as americanas no caminho brasileiro e a terceira medalha de prata conquistada. Essa edição marcou, também, a despedida de Marta, que entrou apenas na segunda etapa da partida, quando o jogo já estava 1 a 0.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vôlei feminino leva bronze

No vôlei, apesar de frustração de não ter saído com a medalha de ouro, as meninas do Brasil foram fortes à disputa do bronze e conseguiram. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Turquia por 3 sets a 1 e conseguiram seu lugar no pódio.

Esta, por sinal, foi a quinta medalha do treinador no voleibol. em 1992 (essa com masculino), 2008 e 2012, foi ouro. Na última edição das Olimpíadas, em Tóquio, Prata.

Ana Paula Vergutz fica em 8º lugar na semi do K1 500m

A brasileira Ana Paula Vergutz foi eliminada das Olimpíadas de Paris. Neste sábado, 10, ela chegou em último lugar na bateria da semifinal do K1 500m e, portanto, não conseguiu avançar à final da modalidade. A atleta largou um pouco atrás das demais concorrentes e acabou perdendo posições. Desta forma, ela finalizou na oitava colocação da prova, com o tempo de 1:54s19.

Valdenice Conceição termina em 5º lugar e fica fora da final do C1 200m

A brasileira Valdenice Conceição acabou na quinta colocação da semifinal do C1 200m e, no detalhe, ficou fora de grande final da modalidade.

A atleta largou muito bem e se manteve no pelotão de frente nos primeiros 100m. Ela, porém, perdeu força já na reta final da prova e acabou caindo para o quinto lugar, a só 0.09 da húngara Kincso Takacs, quarta colocada. Somente as quatro melhores garantiram vaga na final.

Estreante Isabela Abreu cai na semi do pentatlo moderno 

A brasileira Isabela Abreu fez a primeira participação em Jogos Olímpicos e parou na semifinal no pentatlo moderno em Paris. Isa somou 1280 pontos após competir na esgrima, hipismo, natação e laser run, esta última uma combinação de corrida com tiro esportivo. A semifinal foi disputada neste sábado, 10, penúltimo dia dos Jogos, no Palácio de Versalhes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar