Com brilho de Curry, EUA ganham da França e conquistam ouro do basquete nas Olimpíadas

Seleção norte-americana conta com atuação decisiva do astro na reta final, vence anfitriões por 98 a 87 e fatura título olímpico com Dream Team

Neste sábado, 10, os EUA desbancaram a França por 98 a 87 para garantir a 17ª medalha de ouro olímpica no basquete masculino, a quinta seguida. Victor Wembanyama e cia até contaram com o apoio da torcida, na Arena Bercy, mas não foram capazes de derrotar o time comandado por Lebron James, Kevin Durant e Curry na final das Olimpíadas de Paris.

O destaque dos vencedores foi Curry, que anotou 24 pontos e foi fundamental na reta final do confronto, acertando oito de 12 bolas de três. Já pelo lado francês, o jovem Wembanyama fez 26 e terminou com cestinha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Essa final foi a reedição do embate decisivo em Tóquio-2020, em que os norte-americanos também levaram a melhor por 87 a 82. Com a conquista, Durant se tornou o primeiro a conquistar o tetracampeonato das Olimpíadas no basquete masculino.

Além disso, Lebron James superou Michael Jordan em ouros (3 a 2) e Curry conseguiu a sua primeira medalha. A França, por outro lado, chegou à sua quarta prata, mas segue sem subir no lugar mais alto do pódio.

EUA x França: o jogo

O primeiro quarto foi equilibrado, mas os EUA foram superiores e terminaram em vantagem de cinco pontos (20 a 15). Já no segundo período, a França melhorou e chegou a ficar à frente no marcador.

Os visitantes, contudo, reagiram e terminaram o primeiro tempo com oito pontos de diferença (49 a 41). No terceiro quarto, os franceses tentavam não deixar os rivais se desgarrarem.

O objetivo foi alcançado, já que, com 72 a 66 no marcador, a França entrou viva no último quarto. Já na reta final do confronto, os EUA viram a vantagem cair para três pontos.

Os norte-americanos, entretanto, mantiveram a calma e conseguiram fechar o jogo em 98 a 87. Os franceses, mesmo com grande atuação, não foram páreos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar