Ginasta brasileira se lesiona no aquecimento, se apresenta, mas equipe não consegue vaga na final

O time formado pelas brasileiras Maria Eduarda Akaki, Victoria Borges, Déborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio terminou na nona posição na prova classificatória

O Brasil ficou fora da final da disputa por equipes de ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira, 9, o time formado pelas brasileiras Maria Eduarda Akaki, Victoria Borges, Déborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio terminou na nona posição na prova classificatória, realizada na Arena La Chapelle, e foi eliminado.

Apenas os oito primeiros avançavam. Durante a segunda apresentação, Victoria se lesionou e não conseguiu fazer parte da coreografia programada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na primeira rotação, ao som de "I wanna Dance with Somebody", feita pelos compositores Shannon Rubicam e George Robert Merrill, e interpretada por Whitney Houston e Thalita Pertuzatti, o Brasil realizou uma ótima exibição na prova com a arco.

Durante os 2min e 30s de música, as brasileiras conseguiram uma nota total de 35.950. Deste número, 9.7 vieram da dificuldade corporal apresentada e 11.4 da dificuldade dos aparelhos. Enquanto 8.7 foram dados pela performance artística e 6.75 pela execução, o que garantiu a quarta colocação da apresentação.

Lesão e emoção

 

Ainda com dor, a ginasta decidiu se apresentar junto de sua equipe, mesmo sem conseguir executar os movimentos mais acrobáticos. Contudo, a equipe terminou em nono lugar e ficou de fora da final.

No final da apresentação, Victoria precisou ser carregada no colo por sua comissão técnica. O restante da equipe estava visivelmente emocionado enquanto consolava a atleta machucada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar