"Essa prata tem gosto de ouro", diz Isaquias Queiroz após final de canoagem C1 1000m
Em uma prova de recuperação, saindo de 5º para 2º lugar na reta final da prova, Isaquias comentou sobre a realização de ganhar mais uma medalha em Jogos Olímpicos
13:23 | Ago. 09, 2024
O multimedalhista brasileiro Isaquias Queiroz comentou sobre a sua última conquista realizada na Olimpíada de Paris, a medalha de prata na final da canoagem C1 1000m. Com o segundo lugar no pódio, Isaquias chegou a sua quinta medalha em Olimpíadas e igualou a quantidade de títulos de Robert Scheidt e Torben Grael.
Em uma prova de recuperação, saindo de 5º para 2º lugar na reta final da prova, Isaquias comentou sobre a realização de ganhar mais uma medalha em Jogos Olímpicos. “Essa medalha de prata tem gosto de ouro para mim. Eu tava muito atrás na prova”, relembrou o brasileiro.
Isaquias também falou sobre a dificuldades que enfrentou no último ano quanto ao estresse e a pressão psicológica, além da ajuda que teve para enfrentar esses problemas. “Eu tava muito sobrecarregado, tanto mentalmente como psicologicamente, muito estresse mental. Eu não conseguia raciocinar direito, eu tava muito mal”, revelou ele.
Leia mais
“Como falei antes, tinha vezes em casa que eu explodia com qualquer coisa com o Sebastian (o seu filho) em um momento de estresse. E eu falei para doutora, ‘não sei o que tá acontecendo’, tem vez que estou descontando no meu filho, que não tem nada a ver”, contou Isaquias.
O atleta também disse que, a partir deste ponto, começou ser medicado para tratar essa questão e que isso o ajudou bastante.
Torcida brasileira
O medalhista de prata também confessou que se emocionou quando viu a quantidade de torcedores brasileiros que estavam na arquibancada torcendo para ele.
“(Me emocionei) Quando vi a arquibancada lotada de brasileiro aqui. Eu não imaginava. Eu imaginava um ali, outro aqui. Uma bandeirinha ali, e pá. E quando eu vi a arquibancada lotada falei ‘cara, vieram me ver?’”, relatou Isaquias.
Sobre a prova
O canoísta brasileiro largou bem na prova, estando no pelotão da frente nos primeiros metros da final. Contudo, como já visto em outras provas do brasileiro, Isaquias vai ficando para trás durante o desenrolar da corrida, guardando energia para arrancada nos últimos metros.
E foi exatamente isso que aconteceu. Nos últimos 200 metros, Isaquias realizou uma arrancada espetacular, saindo de sexto para chegar em segundo lugar e garantir a prata em Paris.
Com essa conquista, Isaquias Queiroz marca mais uma vez seu nome na história do Brasil em Olimpíadas. Ele chega a sua quinta medalha em Olimpíadas e iguala os atletas da vela Robert Scheidt e Torben Grael.