Amanda Schott não completa terceira série de levantamento de peso e não consegue medalha
Amanda Schott não completa terceira série de levantamento de peso e é eliminada nas Olimpíadas de ParisA brasileira Amanda Schott terminou na oitava colocação da categoria até 71 kg do levantamento de peso, com 229 pontos, nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta foi a estreia da carioca em uma competição olímpica.
A norte-americana Olivia Reeves, medalhista de ouro, bateu o recorde olímpico no arranco, chegando à marca de 117 kg levantados. Fechando o pódio totalmente americano, a colombiana Mari Sanchez e a equatoriana Angie Palacios ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A prova
Em sua primeira tentativa no arranco, Amanda conseguiu levantar com êxito os 100 kg selecionados. Na segunda, após aumentar o peso duas vezes, ela levantou os 104 kg preferidos. Ao escolher 106 kg como sua última tentativa, Amanda levantou tranquilamente e avançou com esta pontuação, na sétima posição, para o arremesso.
Tentando 117 kg na abertura do arremesso, Amanda não conseguiu levantar a barra, falhando após tentar travá-la nos ombros. Em sua segunda tentativa, a brasileira levantou com sucesso os 123 kg escolhidos, restando um levantamento para tentar aumentar sua marca. Levantando pela terceira e última vez, a carioca falhou nos 131 kg e encerrou sua participação na competição, com 229 pontos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente