Vôlei de praia: Ana Patricia e Duda vencem letãs e ficam a uma vitória da medalha

Dupla brasileira derrotou Graudina e Kravcenoka, da Letônia, encaram dupla australiana na semifinal e seguem como única esperança nacional de pódio no vôlei de praia

Depois de começar perdendo por um 6 a 0, a dupla brasileira Ana Patricia e Duda dominou a partida contra as letãs Graudina e Kravcenoka, venceram por 2 sets a 0, com parciais 21-16 e 21-10, e estão na semifinal da Olimpíada de Paris 2024. Elas vão enfrentar as australianas Mariafe e Clancy, algozes de Barbara e Carol Solberg, por uma vaga na final.

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o resultado, a dupla líder do ranking mundial mantém vivo o sonho do Brasil voltar a medalhar no vôlei de praia, algo que só não aconteceu na Olimpíada passada, em Tóquio-2020. A modalidade estreou em Atlanta-1996, e logo com ouro para Jackie Silva e Sandra Pires, além de prata para Adriana Samuel e Mônica Rodrigues.

Ana Patricia e Duda chegam a semifinal sem perder um set sequer. Na primeira fase, venceram por 2 a 0  as egípicias Elghobashy e Abdelhady, as espanholas Fernández e Gutiérrez e as italianas Gottardi e Menegatti. Nas oitavas de final, as vítimas foram as japonesas Ishii e Hasegawa.

Além do duelo Brasil x Austrália, Suíça e Canadá seguem vivas na luta pelo ouro. As europeias são representadas por Brunner e Hüberli, enquanto as norte-americanas disputam com Brandie e Melissa. As semifinais do vôlei de praia feminina ocorrerão nesta quinta-feira, 8, a partir do meio-dia. Ana Patricia e Duda encaram Mariafe e Clancy às 16 horas.

As outras três duplas brasileiras de vôlei de praia já foram eliminadas. No feminino, Barbara e Carol perderam por 2 a 0 para Mariafe e Clancy nas oitavas de final. No masculino, André e George caíram nas oitavas para os alemães Ehlers e Wicler, enquanto Evandro e Arthur perderam nas quartas de final para os suecos Ahman e Hellvig.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar