Enquanto isso em Paris: Brasil conquista vaga na final do futebol feminino com goleada
Time Brasil também avançou com canoagem de velocidade, vôlei feminino e lançamento de dardo
21:36 | Ago. 06, 2024
O Brasil finalizou a terça-feira, 6, com mais uma medalha garantida nas Olimpíadas de Paris-2024. Com obediência tática e muita raça, o time feminino comandado por Arthur Elias goleou a atual campeã do mundo, Espanha, por 4 a 2, garantindo um lugar na disputa pelo ouro.
A final, somada com gols de Gabi Portilho, Kerolin, Adriana e Paredes (contra), com Paralluelo descontando para as espanholas, será como em Atenas-2004 e Pequim-2008, contra os Estados Unidos. A partida irá ocorrer neste sábado, 10, no Parc des Princes, às 12 horas.
Vai, dupla!
Classificações também foram encaminhadas no dia, com a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na semifinal da canoagem de velocidade categoria C2 500 metros. Eles venceram a bateria com um tempo de 1min38s78.
Brasil em mais uma final
O Brasil também conquistou classificação, mas para a final, no lançamento de dardo masculino. Luiz Maurício, em sua primeira Olimpíada, anotou 85.91 de lançamento, batendo recorde sul-americano, e briga por medalha.
A final olímpica do lançamento de dardo dos Jogos de Paris, a primeira com a presença de um brasileiro na história da modalidade, será disputada na próxima quinta-feira, 8, a partir das 15h45, horário de Brasília.
100% nas semis
Com 100% de aproveitamento, a seleção feminina de vôlei bateu mais uma oponente. A vitória contra a República Dominicana foi de 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17.
Esta foi a quarta vitória da seleção feminina em quatro jogos na competição até aqui, todas sem perder um único set. A capitã Gabi foi mais uma vez o destaque com 20 pontos marcados na partida, seguida por Ana Cristina (14 pontos) eRosamaria (11 pontos).
Valeu, Dora!
Representante do Brasil no skate park feminino, Dora Varella foi até a final da modalidade nesta terça-feira, 6, e ficou com o inédito quarto lugar com 89,14 pontos.
Fora da praia
As Olimpíadas também foi de eliminações para alguns brasileiros, como foi o caso da dupla Evandro e Arthur. Eles foram superados em 2 sets a 0 pelos suecos Ahman e Hellvig.
No primeiro set, a dupla da Suécia liderou do início ao fim e venceu por 21 a 17. Na segunda parcial, o domínio sueco continuou, com David Ahman e Jonatan Hellvig fechando o jogo por 21 a 16 e garantindo vaga na semifinal.
Fora das quadras
Eliminações também ocorreram nas quadras. No handebol, o Brasil foi superado em 32 a 15 pela Noruega nas quartas de final. Já no basquete, a derrota foi para os favoritos Estados Unidos por 122 a 87.