Olimpíadas: Paraguai expulsa nadadora após ida à Disney sem autorização

A nadadora Luana Alonso foi convidada a se retirar da Vila Olímpica e retornar ao seu país. A algumas semanas, ela anunciou sua aposentadoria da natação

O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) exigiu que a nadadora Luana Alonso deixasse a Vila Olímpica após ela ir à Disney de Paris sem autorização. A atleta já finalizou suas provas nos Jogos Olímpicos de Paris, mas deveria ficar na Vila já que seus conterrâneos ainda estão competindo.

Para a entidade, o comportamento de Luana resultou em um ambiente inadequado para a delegação paraguaia. A chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou o motivo da decisão:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu Schaerers em comunicado oficial.

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

Luana Alonso já tinha anunciado aposentadoria da natação

Mesmo acompanhando a delegação paraguaia, Luana Alonso anunciou a sua aposentadoria da natação após ser desclassificada na prova dos 100 metros borboleta, na qual terminou na sexta posição.

Ela fez o anúncio em uma publicação em seu perfil no Instagram no último dia 27 de julho: “Já é oficial! Me aposentei da natação, muito obrigada a todos pelo apoio. Perdão, Paraguai, somente me resta agradecer”, escreveu Alonso.

Sua estreia na natação profissional foi no Campeonato Sulamericano de Natação, que ocorreu na Argentina, em 2021, se destacando nos 50 e 100m borboleta. Ela também competiu nas Olimpíadas de Tokyo quando tinha 17 anos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar