Final do Surfe hoje nas Olimpíadas: horário e onde assistir ao vivo
O surfe olímpico atrai olhares em Paris com brasileiros na disputa. Medina e Weston-Webb buscam vaga na final após emocionantes fases iniciais
Depois de estrear como esporte olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, o surfe tem sido uma curiosidade para fãs de esportes do mundo todo durante a primeira semana dos Jogos Olímpicos.
Nos últimos dias, o surfe olímpico foi forçado a fazer uma pausa. O que foi descrito no site oficial das Olimpíadas como "condições de surfe indisciplinadas", com "má direção do vento", forçou a suspensão da competição na última segunda-feira, 29 de julho, em um atraso que se prolongou até quarta-feira, 13.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Regras do surfe nas Olimpíadas 2024: ENTENDA como funciona a pontuação
Após a realização das fases iniciais, oitavas e quartas de final, no último final de semana estava previsto ocorrer tanto as semifinais quanto as disputas das medalhas.
Porém, mais uma vez, as datas foram realocadas e a expectativa é que as disputas aconteçam nesta segunda-feira, dia 5.
Os brasileiros vão ao mar de Teahupo'o, no Taiti, para decidir vagas nas finais feminina e masculina. A representante feminina será Tatiana Weston-Webb, enquanto Gabriel Medina representará os homens.
Surfe nas Olimpíadas: trajetória dos brasileiros
O time Brasil foi composto por Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca, o Chumbinho, entre os homens. No feminino, contou com Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva.
De todos esses nomes, apenas Filipe Toledo não conseguiu passar das oitavas e acabou sendo desclassificado pelo japonês Reo Inaba.
Gabriel Medina concretizou sua classificação após uma revanche contra Kanoa Igarashi. Em um confronto apertado, Chumbinho superou o marroquino Ramzi Boukhiam. A classificação dupla levou a um confronto entre os dois nas quartas.
Surfe nas Olimpíadas: juiz denunciado por Scooby está fora dos Jogos; CONFIRA
Já entre as mulheres, tivemos a primeira oportunidade de ver brasileiras competindo nos jogos, onde Luana Silva derrotou Tainá Hinckel. Com muita maestria, Tatiana Weston-Webb saiu vencedora, garantindo mais uma vaga para o Brasil no confronto contra a americana Caitlin Simmers.
Nas quartas, dividindo o coração do público brasileiro, Medina mandou Chumbinho para casa. Tatiana também garantiu vaga após vencer a espanhola Nadia Erostarbe; porém, Luana Silva acabou ficando pelo caminho após ser desclassificada pela costarriquenha Brisa Hennessy.
Surfe nas Olimpíadas: semifinal e final
Agora, cada vez mais próximos de uma conquista olímpica, os brasileiros vão ao mar do Taiti nesta segunda-feira, dia 5. Gabriel Medina será o primeiro brasileiro a ter a oportunidade de garantir uma vaga na final do surfe olímpico; sua disputa será contra Jack Robinson, da Austrália.
Já Tatiana poderá vingar sua compatriota Luana; a gaúcha vai competir contra Brisa Hennessy. Inicialmente, estava previsto que os confrontos começariam às 14 horas.
Devido ao mau tempo, uma nova chamada será realizada às 16h, com possível início da competição às 17h30min.
Confira como serão os confrontos com horários das semifinais, disputa de terceiro lugar e final.
Confrontos das finais do surfe na Olimpíada de Paris 2024
- 17h30: Alonso Correa (PER) x Kaulo Vaast (FRA)
- 18h06: Gabriel Medina (BRA) x Jack Robinson (AUS)
- 18h42: Caroline Marks (USA) x Johanne Defay (FRA)
- 19h18: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Brisa Hennessey (CRC)
Disputa pelo bronze
- 19h54: Masculino - Disputa pela medalha de bronze
- 20h35: Feminino - Disputa pela medalha bronze
Disputa pelo ouro
- 21h16: Masculino - Disputa pela medalha de ouro
- 21h57: Feminino - Disputa pela medalha de ouro