Brasil é superado pelos EUA e está eliminado do vôlei masculino em Paris-2024
Seleção comandada por Bernardinho perseguiu norte-americanos no placar, mas não conseguiu o triunfo que a classificaria para as semis dos Jogos OlímpicosO Brasil está fora das semifinais do vôlei masculino das Olimpíadas de Paris-2024. Em um duelo pegado, a equipe comandada por Bernardinho foi superada por 3 sets a 1 pelos Estados Unidos, com parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 24/19, somadas na tarde desta segunda-feira, 5, na Arena 1 Paris Sul.
O duelo se iniciou de maneira pegada, mas logo os estadunidenses conquistaram a superioridade trabalhando principalmente nos erros da equipe brasileira. Nesse enredo, os norte-americanos venceram o primeiro embate em uma apertada parcial de 26 a 24, mas o Brasil não deixou barato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No segundo tempo do embate, a seleção conquistou a igualdade no placar geral após perseguir e superar o time norte-americano com bons ataques de Lucarelli e Darlan. Após 33 minutos entre saques, bloqueios e ataques, o grupo verde e amarelo levou a melhor com uma parcial de 30 a 28.
A decisão ficou para os sets finais. Apesar das boas tentativas de bloqueios e ataques, o Brasil foi novamente superado em 25 a 19 no placar no terceiro tempo, numa superioridade maior da equipe norte-americana em cima dos erros de um time que se mostrava mais cansado.
A vitória estadunidense foi então confirmada no dois últimos tempos. No quarto set, o grupo se fortaleceu nos erros de bloqueio verde e amarelo e nas forças de ataque. Ainda que a disputa tenha terminado pegada, com o Brasil buscando se manter vivo no jogo, os norte-americanos levaram a melhor por 24 a 19.
Agora, o Brasil se mantém no vôlei com o time feminino, que irá entrar em quadra na próxima terça-feira, 6. Às 8 horas, o time irá enfrentar a República Dominicana pelas quartas de final da modalidade.