Basquete nas Olimpíadas: astro da NBA diz que Brasil não tem chances
Draymond Green afirmou que EUA vencerá por vantagem de 35 a 40 pontos sobre o Brasil nas oitavas do basquete olímpico, destacando a inexperiência da equipe brasileiraEm uma análise sobre a disputa entre Estados Unidos e Brasil, confronto que acontece nesta terça-feira, dia 6, Draymond Green "previu" vitória dos EUA. Para a disputa nas oitavas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos, o ala do Golden State Warriors afirmou que o time brasileiro "não tem chance" e que "vai perder por 35 a 40 pontos".
No episódio mais recente de seu podcast (The Draymond Green Show), o jogador redirecionou suas falas para as quartas de final do lado dos EUA. Inclusive, Gui Santos, que é seu companheiro de equipe no Golden State, é uma peça importante e estará do outro lado defendendo a seleção brasileira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Brasil vai enfrentar "Dream Team" dos EUA nas quartas de final na Olimpíada; CONFIRA
O tetracampeão da NBA disse: "É ótimo ver os brasileiros chegarem lá, amo os brasileiros e um salve para Gui Santos. Um rapaz jogando pelo Brasil, representando seu país, adoro ver isso".
"Mas eles não têm chance, vão perder por 35 a 40 pontos e o Time EUA vai para as semifinais", seguiu.
O jogador, que foi campeão olímpico em duas oportunidades, Rio 2016 e Tóquio 2020, ainda apontou que o time brasileiro é "inexperiente". Ele citou nomes de lendas brasileiras como Leandro Barbosa e Anderson Varejão, que, segundo ele, poderiam mudar o cenário.
Basquete nas Olimpíadas: Green crava USA como campeões e critica o Canadá
Apontado como um dos candidatos a rival do "Dream Team" em uma final, o Canadá está cheio de estrelas da NBA. Notavelmente, o vice-campeão do MVP de 2023-24 na NBA, Shai Gilgeous-Alexander, ao lado de Jamal Murray, é o rosto do ataque do time.
Embora Murray ainda não tenha jogado de acordo com seus padrões, com média de 5,6 pontos até agora no torneio, RJ Barrett, que atua no Toronto Raptors, é o líder em pontos da equipe canadense com 21.
Ouro em Paris, Noah Lyles já disse que times não são campeões mundiais por vencer NBA; ENTENDA
Com uma escalação ameaçadora na ponta defensiva com nomes como Luguentz Dort, Kelly Olynyk e Dwight Powell, Draymond Green ainda sente que o Canadá não pode vencer os EUA.
"A razão pela qual o Canadá não pode nem competir com o Time EUA é que ele não tem os grandes. Dwight Powell e Kelly Olynyk, respeito por esses dois caras como jogadores de basquete, mas eles não são bons o suficiente para competir com Bam Adebayo, Joel Embiid e Anthony Davis", explicou.
Basquete nas Olimpíadas: campanha dos EUA e do Brasil
Considerada a segunda edição do "Dream Team", a equipe americana conta com as principais estrelas do basquete mundial, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, e teve a melhor campanha durante a fase de grupos.
Já o Brasil conseguiu sua classificação somente entre os melhores terceiros colocados. Durante a fase de grupos, os brasileiros foram derrotados pela França e Alemanha, conquistando sua ida para as quartas após uma vitória contra o Japão.