Rebeca Andrade supera Biles e conquista ouro no solo em Paris
Com a medalha, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica com seis alcançadas
10:32 | Ago. 05, 2024
Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista a medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024. Com uma nota 14.166 contra 14.133 da estadunidense, Rebeca garantiu o lugar mais alto no pódio, seguida por Simone Biles, com a medalha de prata, e Jordan Chiles, também dos EUA, que ficou com o bronze.
Após disputar medalha cinco vezes contra a maior ginasta da atual geração, Rebeca Andrade conseguiu finalmente o ouro – foi bronze na disputa por equipe e prata no individual geral e no salto.
Com a conquista dessa medalha, a ginasta brasileira também marca seu nome na história do Brasil em Olimpíadas ao se tornar a maior medalhista olímpica do País, com seis medalhas ao todo. A atleta ultrapassou lendas da vela brasileira como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco.
Leia mais
-
Com ouro no solo, Rebeca Andrade se torna maior medalhista olímpica do Brasil
-
Rebeca Andrade e Júlia Soares ficam sem pódio na final da trave em Paris
-
Ingrid Oliveira não se classifica para a semifinal dos Saltos Ornamentais
-
O reviver do vestir luto e luta: a lembrança do ‘kimono negro’ nas medalhas de Beatriz Souza
Final da trave surpreendente
Mais cedo, Rebeca se apresentou na final da trave, onde obteve a nota de 13.933, terminando em quarto lugar. Sua compatriota, Júlia Soares, também participou da final da trave, ficando em sétimo lugar com a nota de 13.800, após uma queda do aparelho que comprometeu sua pontuação.
Se a ausência da Rebeca no pódio já seria surpreendente por si só, Simone Biles em quinto também deixou surpresos aqueles que esperavam as duas atletas nos primeiros lugares da final.