Rebeca Andrade e Júlia Soares ficam sem pódio na final da trave em Paris

A ginasta brasileira ainda disputará mais uma final antes de se despedir de Paris. Às 9h23min, está marcada a decisão no solo, que promete ser mais um embate emocionante entre as duas maiores atletas da modalidade atualmente: Rebeca e Biles

08:32 | Ago. 05, 2024

Por: Lucas Mota
Rebeca Andrade disputou a final da trave da ginástica artística em Paris (foto: Paul ELLIS / AFP)

Rebeca Andrade e Júlia Soares disputaram a final da trave da ginástica artística em Paris, mas ficaram de fora do pódio numa decisão marcada pela queda da norte-americana Simone Biles do aparelho. O ouro na prova ficou com a italiana Alice D'Amato, enquanto a prata e o bronze ficaram com a chinesa Zhou Yaqin e a italiana Manila Esposito, respectivamente.

O principal nome da modalidade no Brasil fez uma apresentação segura, mas não foi o suficiente para garantir o pódio. Rebeca alcançou 13.933 e terminou a prova na 4ª colocação.

A apresentação de Júlia Soares foi prejudicada por uma queda do aparelho. Ele teve nota de 12.333 e terminou na 7ª colocação. Esta é a primeira Olimpíada de Júlia, que tem apenas 18 anos. Ao lado de Rebeca, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, ela conquistou a medalha de bronze na final do individual geral por equipes.

Considerada a maior ginasta da atualidade e principal concorrente de Rebeca, Simone Biles acabou caindo da trave durante a sua apresentação. A norte-americana ficou a nota de 13.100 e terminou a final na 5ª posição.

Rebeca ainda disputará mais uma final antes de se despedir de Paris. Às 9h23min, está marcada a decisão no solo, que promete ser mais um embate emocionante entre as duas maiores atletas da modalidade atualmente: Rebeca e Biles.

Caso conquiste mais uma medalha, Rebeca se tornará a maior medalhista olímpica do Brasil. No momento, ela está empatada com Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco pódios cada na vela. A brasileira soma as seguintes medalhas na ginástica artística: ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio-2020; bronze por equipes e prata no individual geral e no salto em Paris-2024.