Árbitra da final da trave em que Rebeca ficou em 4º é vista fotografando medalha de compatriota
Na final da trave, Rebeca tinha chances de pódio, principalmente depois de Simone Biles fazer uma prova ruim no aparelho e tirar 13,100, terminando a prova em 5º
17:04 | Ago. 05, 2024
A árbitra-chefe chinesa Qiurui Zho, responsável por dar a nota que deixou Rebeca Andrade de fora do pódio da final da trave na ginástica artística na Olimpíada de Paris, nesta segunda-feira, 5, foi vista tirando foto da medalha de prata da ginasta chinesa, Zhou Yaqin.
O vídeo foi feito após a premiação na final da modalidade, quando a juíza aparece ao lado de outras atletas da delegação chinesa. Confira o vídeo:
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
O que vcs acham?@Olhar_Olimpico pic.twitter.com/V5TmVA6xRj
Na final da trave, Rebeca tinha chances de pódio, principalmente depois de Simone Biles fazer uma prova ruim no aparelho e tirar 13,100, terminando a prova em 5º.
Leia mais
Após fazer uma boa sequência no aparelho, Rebeca deu esperanças de estar novamente no pódio, mas uma nota 13.933 a deixou em quarto lugar. A nota foi muito contestada pelos torcedores brasileiros, e a cena da árbitra chinesa Qiurui Zho fotografando a medalha de prata de Zhou Yaqin viralizou nas redes sociais.
No final, a italiana Alice D’Amato ficou com o ouro, enquanto a chinesa Zhou Yaqin ficou com a medalha de prata e Manila Esposito, compatriota de D’Amato, com o bronze.
Medalha de ouro veio no solo
Rebeca Andrade não podia deixar Paris sem ganhar uma prova. A atleta brasileira precisou superar Simone Biles novamente e conquistou a sua medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024.
Com uma nota 14.166 contra 14.133 da estadunidense, Rebeca garantiu o lugar mais alto no pódio, seguida por Simone Biles, com a medalha de prata, e Jordan Chiles, também dos EUA, que ficou com o bronze.
Após disputar medalha cinco vezes contra a maior ginasta da atual geração, Rebeca Andrade conseguiu finalmente o ouro– foi bronze na disputa por equipe e prata no individual geral e no salto.