Valdileia Martins tenta, mas sente lesão e desiste da final do salto em altura em Paris-2024

Brasileira foi para a final do salto em altura com uma lesão no tornozelo esquerdo e também lidando com o luto pelo falecimento do próprio pai

Dona do atual recorde brasileiro no salto em altura, Valdileia Martins tentou superar vários obstáculos para disputar a final da modalidade na tarde deste domingo, 4. Uma lesão séria no tornozelo esquerdo a tirou, no entanto, em definitivo da disputa por medalha.

A brasileira, que na classificação fez a melhor marca na carreira (1,92m), igualando o recorde brasileiro, foi para a busca por pódio com uma lesão séria. Inicialmente, ela não desistiu de competir, mas sentiu as próprias dores ao tentar correr para pegar impulso para o salto e abriu mão da disputa na pista.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde o início das disputas, os Jogos Olímpicos se apresentaram de maneira difícil para a brasileira. Às vésperas da estreia ela teve que lidar com a notícia do falecimento do próprio pai. 

Estreante em Jogos Olímpicos aos 34 anos de idade, Valdileia Martins já tinha uma difícil missão para se classificar à final do salto em altura feminino em Paris-2024. Isso porque a melhor marca da carreira da brasileira até então (1,90m) não deveria ser suficiente para ela avançar para a decisão. (Com Gazeta Esportiva)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar