No vôlei feminino, Brasil supera Polônia por 3 a 0 e avança em 1º para o mata-mata
Brasil supera a seleção da Polônia, garante o topo da classificação na fase de grupos e avança de fase para enfrentar a seleção da República DominicanaO Brasil segue atrás de sua terceira medalha de ouro olímpica no vôlei feminino. Com vitória por 3 sets a 0, as brasileiras venceram a seleção da Polônia e seguem para a próxima fase do torneio olímpico de Paris 2024. A seleção brasileira garantiu a liderança do grupo na primeira fase sem perder nenhum set.
Em 1 hora e 36 minutos de jogo, a seleção feminina chegou ao triunfo após boa defesa, com bloqueios da central Thaisa, e ataques precisos da ponteira Gabi, que marcou 21 pontos na partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O início da partida foi marcado pela forte presença brasileira no bloqueio, no início do primeiro set. Ainda assim, o jogo seguiu acirrado, com as seleções trocando pontos sem abrir muita vantagem, até que o Brasil fechasse o primeiro set por 25-21.
No segundo set, a seleção brasileira seguiu forte no ataque, mas o jogo permaneceu acirrado com crescimento de produção da Polônia no fim do set. O desempenho de Gabi foi o ponto alto. A atleta mostrou toda sua versatilidade e liderou o Brasil na parcial - que durou mais de 40 minutos, fechando com vitória por 38-36.
Melhor geração polonesa no vôlei feminino na história olímpica, a Polônia não conseguiu mais segurar o volume de jogo do Brasil, que deslanchou no terceiro set. Com isso, as brasileiras fecharam a parcial em 25-14.
Com a vitória brasileira, também estão definidas as adversárias na próxima fase. No mata-mata, as primeiras adversárias do Brasil são a República Dominicana, na próxima terça-feira, 6.
As seleções de vôlei feminino estavam divididas em três grupos com quatro equipes. O Brasil garantiu o primeiro lugar de seu grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. As outras duas vagas serão para os dois melhores terceiros colocados.
A baixa para o jogo contra a Polônia ficou por conta da oposta Lorenne, que sentiu dores na panturrilha e foi poupada pelo técnico José Roberto Guimarães. Dessa forma, a líbero Natinha, convocada como 13º atleta, pode ser relacionada para a partida contra as polonesas. Ainda não há confirmação sobre a recuperação da atleta para o restante da competição.
Os resultados do Brasil na primeira fase
Além do resultado deste domingo, 4, a seleção feminina de Vôlei do Brasil estreou com vitória tranquila sobre o Quênia, por 3 sets a 0.
O segundo desafio foi contra a seleção do Japão. E a vitória veio novamente por 3 sets a 0.