Em luta apertada, Jucielen Romeu perde para turca e é eliminada dos Jogos de Paris

Assim, o Brasil encerrou sua participação no boxe dos Jogos de Paris com uma medalha de bronze, conquistada por Bia Ferreira

Jucielen Romeu está eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã deste domingo, pelas quartas de final da categoria de até 57kg do boxe feminino, a brasileira perdeu para a turca Yildiz Kahraman por 4 a 1.

Assim, o Brasil encerrou sua participação no boxe dos Jogos de Paris com uma medalha, a de bronze. A conquista foi de Bia Ferreira, no último sábado, na categoria de até 60kg.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A estreia de Jucielen Romeu nas Olímpiadas havia ocorrido na última sexta-feira, quando venceu a norte-americana Alyssa Mendonza por 4 a 1.

"Olímpiadas são duras, as lutas não são fáceis. Não saio daqui com a sensação de que dava mais, saio com a cabeça tranquila de que fiz tudo que estava ao meu alcance. Agora é continuar treinado, ter foco. Não vou me abater, não vou descansar e vou me manter para estar aqui em mais um Jogos Olímpicos para representar o Brasil mais forte ainda", disse Jucielen ao SporTV.

Na semifinal, Yildiz enfrentará a taiwanesa Lin Yu-ting, que venceu a búlgara Svetlana Kamenova por unanimidade dos juízes. A luta está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).

A luta

O primeiro assalto foi de grande intensidade das duas pugilistas. Ambas acertaram bons golpes, entretanto, Jucielen foi superada por Yildiz Kahraman por 5 a 0 na decisão dos juízes.

Precisando buscar o resultado, a brasileira voltou melhor para o segundo round, impôs seu ritmo e venceu por 4 a 1 na opinião dos árbitros.

No assaltado decisivo, a turca levou vantagem principalmente no minuto final e venceu por 4 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar