Em luta apertada, Jucielen Romeu perde para turca e é eliminada dos Jogos de Paris
Assim, o Brasil encerrou sua participação no boxe dos Jogos de Paris com uma medalha de bronze, conquistada por Bia Ferreira
08:51 | Ago. 04, 2024
Jucielen Romeu está eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã deste domingo, pelas quartas de final da categoria de até 57kg do boxe feminino, a brasileira perdeu para a turca Yildiz Kahraman por 4 a 1.
Assim, o Brasil encerrou sua participação no boxe dos Jogos de Paris com uma medalha, a de bronze. A conquista foi de Bia Ferreira, no último sábado, na categoria de até 60kg.
A estreia de Jucielen Romeu nas Olímpiadas havia ocorrido na última sexta-feira, quando venceu a norte-americana Alyssa Mendonza por 4 a 1.
"Olímpiadas são duras, as lutas não são fáceis. Não saio daqui com a sensação de que dava mais, saio com a cabeça tranquila de que fiz tudo que estava ao meu alcance. Agora é continuar treinado, ter foco. Não vou me abater, não vou descansar e vou me manter para estar aqui em mais um Jogos Olímpicos para representar o Brasil mais forte ainda", disse Jucielen ao SporTV.
Na semifinal, Yildiz enfrentará a taiwanesa Lin Yu-ting, que venceu a búlgara Svetlana Kamenova por unanimidade dos juízes. A luta está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).
A luta
O primeiro assalto foi de grande intensidade das duas pugilistas. Ambas acertaram bons golpes, entretanto, Jucielen foi superada por Yildiz Kahraman por 5 a 0 na decisão dos juízes.
Precisando buscar o resultado, a brasileira voltou melhor para o segundo round, impôs seu ritmo e venceu por 4 a 1 na opinião dos árbitros.
No assaltado decisivo, a turca levou vantagem principalmente no minuto final e venceu por 4 a 1.