Calderano perde para francês na disputa pelo bronze no tênis de mesa nas Olimpíadas

Hugo Calderano fez história em Paris ao alcançar a melhor campanha de um mesatenista brasileiro nos Jogos Olímpicos, levando o Brasil à semifinal

09:22 | Ago. 04, 2024

Por: Gazeta
Hugo Calderano se despede de Paris-2024 (foto: Luiza Moraes/COB)

Na manhã deste domingo, Hugo Calderano perdeu do francês Felix Lebrun na disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa dos Jogos de Paris. Ele foi superado por 4 sets a 0 (11/6,12/10, 11/7 e 11/5).

O dono da casa vingou o seu irmão, Alexis Lebrun, que perdeu do brasileiro nas oitavas de final. O jogo pelo terceiro lugar foi marcado pelo domínio do mandante.

O primeiro set foi marcado por muitos erros de ambos os lados, com o francês sendo melhor e vencendo por 11 a 6. No segundo, Hugo viu o rival abrir vantagem, mas manteve a calma e teve a chance de fechar. Ele, contudo, permitiu a recuperação do dono da casa, que fez 12 a 10.

Já no terceiro, Calderano esteve à frente do placar até a metade, quando Lebrun passou à frente e encerrou em 11 a 7. Confiante, Félix não deu chances para o brasileiro e encerrou o jogo (11 a).

 

Fim de jogo. Hugo Calderano é superado por 4 sets a 0.

— Time Brasil (@timebrasil) August 4, 2024

Hugo Calderano fez história nas Olimpíadas de Paris. Ele alcançou a melhor campanha de um mesatenista brasileiro na história dos Jogos ao levar o país à semifinal. O atleta superou a marca dele mesmo em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de final.