Brasil vence França e está nas semis do futebol feminino em Paris-2024

Seleção irá enfrentar novamente a Espanha pelas semifinais, em partida a ser disputada na próxima terça-feira, 6, às 16 horas, no estádio Velódrome

O time de futebol feminino do Brasil está nas semifinais das Olimpíadas de Paris-2024. Em uma partida de superações, com direito a pênalti defendido pela goleira Lorena, o grupo comandado por Arthur Elias venceu a França por 1 a 0 no estádio La Beaujoire. O único gol do embate deste sábado, 3, foi marcado por Gabi Portilho.

Com o triunfo, a equipe verde e amarela volta a enfrentar a Espanha, dessa vez pelas semifinais da competição. O duelo ocorre na próxima terça-feira, 6, às 16 horas, no estádio Velódrome. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como era de se esperar, a França, anfitriã e com maioria nas arquibancadas, teve o domínio do jogo desde os minutos iniciais, com grande posse de bola e criando as melhores oportunidades de gol. O Brasil trabalhava essencialmente nos contra-ataques, tentando fazer diferente das outras partidas, quando a posse de bola ofensiva da equipe era nula.

Nos primeiros minutos, o time comandado por Arthur Elias conseguiu duas chegadas ao ataque, aos cinco e sete minutos, mas nenhuma grande finalização foi feita. Deste modo, a primeira grande oportunidade de gol foi formada pela França.

Logo aos 10 minutos, após uma falta de Tarciane em Cascarino dentro da grande área, a arbitragem sinalizou pênalti para as francesas. Cinco minutos depois, após verificação do VAR, a camisa 7 Karchaoui  mandou a cobrança de maneira rasteira no lado direito da goleira Lorena, que conseguiu defender o chute.

O time comandado por Renard ainda colocou uma bola na trave após uma finalização de cabeça de Griedge aos 39 minutos, mas as equipes foram para o intervalo sem mexer no marcador.

+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO

No início da segunda etapa, o Brasil entrou em campo de maneira mais ousada, indo mais ao ataque, ainda que o predomínio tenha sido mantido com a França. Aos 17 minutos, o time criou uma boa oportunidade de gol com uma rápida chegada que terminou em finalização da Gabi Portilho para fora.

A camisa 18 não desperdiçou, no entanto, na segunda grande chance que teve. Aos 37 minutos, sem marcação, ela decretou a vitória e a classificação brasileira com uma finalização sem chances de defesa para a goleira Picaud.

Nos minutos finais da partida, a árbitra ainda assinalou 16 minutos de acréscimo, ainda que o embate não tenha sido marcado por grandes interrupções. Apesar da pressão francesa nos minutos finais, nenhuma finalização foi párea para a goleira Lorena, que assegurou o triunfo brasileiro nas últimas jogadas até o apito final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar