Baterias decisivas do surfe são novamente adiadas por conta das condições do mar no Taiti

A direção de prova informou que haverá uma nova chamada às 9h30, no horário local (16h30 no horário de Brasília), para definir se há condições da etapa ser disputada

09:32 | Ago. 03, 2024

Por: Gazeta
Gabriel Medina venceu duelo brasileiro e avançou para semifinal do surfe na Olimpíada (foto: Jerome BROUILLET / AFP)

A baterias decisivas de surfe das Olimpíadas de 2024 foram novamente adiadas pela organização do evento em razão das condições do mar de Teahupo’o, no Taiti. As semifinais das categorias masculina e feminina eram esperadas para ser disputadas nesta tarde (horário de Brasília).

A direção de prova informou que haverá uma nova chamada às 9h30, no horário local (16h30 no horário de Brasília), para definir se há condições da etapa ser disputada.

Em caso positivo, as semifinais de surfe devem ser retomadas às 19h (de Brasília). Se não, as provas não irão ocorrer neste sábado, como planejado.

Na última sexta-feira, também por conta das condições do mar, não houve a prática da modalidade em Teahupo’o. O Brasil tem representantes nas semifinais das duas categorias e vive a expectativa de ganhar medalha de ouro em pelo menos uma delas.

Do lado masculino, o tricampeão mundial Gabriel Medina mede forças com o australiano Jack Robinson. E no outro lado da chave, Alonso Correa, do Peru, e o francês Kauli Vaast se enfrentam por uma vaga na final.

Já na chave feminina, a brasileira Tatiana Weston-Webb encara nada mais nada menos do que costarriquenha Brisa Hennessy, atual terceira colocada do ranking mundial e algoz de Luana Silva nas quartas de final. A norte-americana Caroline Marks e a francesa Johanne Defay fazem o outro duelo da semifinal.