Com duas vitórias seguidas, Beatriz Souza se classifica para as semifinais do Judô
Beatriz volta ao tatame para lutar contra a francesa Romane Dicko, com quem já teve uma derrota nas finais do Mundial de judô de 2022Beatriz Souza, atleta de 26 anos, estreante nas olimpíadas, vence a sul-coreana Kim Ha-yun, medalhista de bronze no Mundial de 2024, nesta sexta-feira, 2, e carimbou a vaga as semifinais do judô feminino na categoria de + 78kg dos Jogos Olímpicos de Paris.
ACOMPANHE atualizações das Olimpíadas 2024 no canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bia sofreu no início da luta. Ela e a sul-coreana chegaram a ficar penduradas por dois shidos (punições), mas a asiática era mais agressiva no combate. Já no golden score, a brasileira tentou aplicar um waza-ari na adversária, que contragolpeou. O juíz chegou a dar vitória a Kim, mas, após revisão no vídeo, reverteu a decisão.
A classificação já garante briga por medalha para a brasileira. Beatriz volta ao tatame ainda nesta sexta-feira, 2, para lutar a semifinal contra a francesa Romane Dicko, com quem já teve uma derrota nas finais do Mundial de Judô de 2022, no qual brasileira saiu com medalha de prata e Romane com a de ouro.
Em caso de derrota, lutará pelo bronze contra a perdedora da outra semifinal. Se vencer, Beatriz irá competir pelo ouro.
Mais cedo, a judoca, no seu duelo de estreia, enfrentou a Izayana Marenco, da Nicarágua, e em vitória relâmpago, que ocorreu em apenas 40 segundos, garantiu seu lugar nas quartas de final.
Leia mais
Baby perde em sua luta de estreia
Rafael Silva, o Baby, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris de maneira precoce. O judoca brasileiro foi superado por Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, na primeira luta da categoria acima dos 100 kg, e foi eliminado da competição. (Com Gazeta Esportiva)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente