Brasileiros ficam de fora da final da ginástica de trampolim nas Olimpíadas de Paris-2024

Camilla Gomes terminou a classificatória na 15ª colocação do feminino, enquanto Rayan Dutra finalizou a prova mascula na 12ª posição

O Brasil não possui representantes nas finais da ginástica de trampolim. Nesta segunda-feira, 2, tanto Camilla Gomes foi eliminada das classificatórias do feminino quanto Rayan Dutra ficou de fora da busca por pódio no masculino.

No início da manhã, Com 50.580 como sua melhor pontuação, Camilla Gomes terminou a 15º colocação. Entre as 16 atletas, as oito melhores, incluindo todas empatados em oitavo lugar, se classificariam para a final. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em sua primeira apresentação, ela sofreu uma queda e recebeu a nota de 42.920. Na segunda tentativa, ela melhorou e teve a nota de 50.580, mas não foi o suficiente para garantir a vaga na final.

Já no período da tarde, o brasileiro Rayan Dutra, segundo ginasta homem a representar o Brasil na modalidade, foi eliminado após ficar na 12ª posição da classificação geral. Apenas os oito melhores colocados de um total de 16 atletas avançaram para a grande final. Com isso, Rayan se despediu da competição.

No exercício um, Rayan Dutra marcou 56.370 pontos, com uma somatória entre dificuldade, execução, tempo no ar e deslocamento horizontal.

O brasileiro alcançou 56.210 pontos na segunda tentativa. Mesmo com o descarte da pior nota e o uso da melhor, não conseguiu garantir acesso para a grande final do torneio e deu adeus às Olimpíadas de Paris. (Com Iara Costa)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar