Kayky Mota não avança à semifinal dos 100m borboleta e é eliminado dos Jogos de Paris
Kayky realizou a prova classificatória em 52s11 e ficou no último lugar da quarta bateria. Entre as cinco baterias, o nadador era o único representante do Brasil
09:44 | Ago. 02, 2024
O nadador brasileiro Kayky Mota caiu nas águas da Arena La Défense, nesta sexta-feira, mas não avançou à semifinal dos 100m borboleta masculino dos Jogos Olímpicos de Paris.
ACOMPANHE atualizações das Olimpíadas 2024 no canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Kayky realizou a prova classificatória em 52s11 e ficou no último lugar da quarta bateria. Nadando na raia 8, ele não conseguiu manter a intensidade na reta final e se afastou dos primeiros colocados.
Entre as cinco baterias, o nadador era o único representante do Brasil. Ele ficou em 22º lugar na classificação geral e, portanto, está eliminado. Apenas os 16 melhores foram à semifinal, que será disputada ainda nesta sexta, a partir das 16h (de Brasília).
O líder da prova foi o húngaro Kristof Milak, com 50s19. O canadense Josh Liendo foi o segundo, com 50s55, seguido pelo suíço Noe Ponti, que nadou em 50s65.
Leia mais
Na sua primeira participação olímpica, Kayky Mota se despede das Olímpiadas sem nenhuma medalha. Nesta edição dos Jogos, o Brasil já teve representantes em quatro finais da natação, mas ainda não conseguiu subir ao pódio.
Anteriormente, Guilherme Costa disputou a decisão dos 400m livre masculino e ficou em quinto. Já Mafê Costa foi a sétima na final na mesma prova no feminino, enquanto Beatriz Dizotti também fechou em sétima nos 1500m livre. A equipe feminina de revezamento nos 4x200m livre também terminou no sétimo lugar.