Dono de dois bronzes, Rafael Silva perde na estreia do judô e se despede das Olimpíadas
Ele coleciona dois bronzes, em Londres 2012 e Rio 2016. Nas últimas duas edições, o brasileiro foi derrotado pelo astro francês Teddy Riner
07:15 | Ago. 02, 2024
Rafael Silva, o Baby, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris de maneira precoce. O judoca brasileiro foi superado por Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, na primeira luta da categoria acima dos 100 kg, e foi eliminado da competição.
ACOMPANHE atualizações das Olimpíadas 2024 no canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Baby até começou a luta de forma agressiva, mas não conseguiu aplicar os golpes e acabou sendo punido com dois shidos. No fim, o brasileiro foi imobilizado pelo azeri e perdeu o combate.
"Não consegui imprimir minha pegada. O adversário foi superior, não consegui aplicar os golpes. Só tenho a agradecer a todos que me acompanharam durante minha carreira. Queria terminar de um jeito diferente, ganhando, mas só tenho a agradecer por tudo o que o judô fez por mim", disse o judoca à SporTV.
"Amanhã é um novo dia, colocar a cabeça no lugar. Acho que o Time Brasil tem muito potencial para fazer uma boa prova amanhã. Agora é torcer para a Bia", completou.
O Brasil ainda será representado por Beatriz Souza nos tatames da Arena Campo de Marte nesta sexta-feira. A judoca precisou de pouco mais de 40 segundos para aplicar um ippon em Izayana Marenco, da Nicarágua, na estreia da categoria acima de 78 kg, e avançou às quartas de final.
Leia mais
Com carreira vencedora, Rafael Silva fez sua última participação em Olimpíadas nos Jogos de Paris e buscava sua terceira medalha. Ele coleciona dois bronzes, em Londres 2012 e Rio 2016. Nas últimas duas edições, o brasileiro foi derrotado pelo astro francês Teddy Riner.
Na atual edição dos Jogos Olímpicos, o judô já rendeu duas medalhas para o Brasil. Willian Lima faturou a prata na categoria até 66 kg, enquanto Larissa Pimenta levou o bronze nos 52 kg feminino.
Na última quarta-feira, Rafael Macedo chegou a brigar pelo bronze na categoria até 90 kg, mas sofreu uma punição polêmica e perdeu a medalha para o dono da casa Maxime-Gael Ngayap Hambou.
Rafael Silva ainda integra o time brasileiro que brigará por medalha nas equipes mistas em Paris. A competição será neste sábado, a partir das 5h (de Brasília) da manhã.