Beatriz Souza vence francesa líder do ranking mundial e lutará pelo ouro em Paris
Na decisão, que será disputada ainda nesta sexta, a brasileira enfrentará a israelense Raz Hershko. Ainda que perca a luta, a atleta levará a prata.
11:47 | Ago. 02, 2024
Beatriz Souza já tem a medalha de prata garantida, mas vai lutar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira, a brasileira despachou a francesa Romane Dicko, atual líder do ranking mundial, e avançou à grande final da categoria acima de 78 kg no judô.
Bia já começou o combate recebendo um shido, mas passou a tomar iniciativa e forçou a punição para a dona da casa, que contava com torcida maciça das arquibancadas na Arena Campo de Marte. Já no golden score, a judoca aplicou um lindo golpe sobre a adversária e venceu com um ippon.
Na decisão, que será disputada ainda nesta sexta, a brasileira enfrentará a israelense Raz Hershko. Ainda que perca a luta, a atleta levará a prata.
Leia mais
-
Calderano perde para sueco na semifinal e disputará bronze no tênis de mesa
-
Brasil atropela Egito e garante classificação às quartas de final no vôlei masculino
-
Camilla Gomes não se classifica à final da ginástica de trampolim dos Jogos Olímpicos
-
Imane Khelif e Angela Carini: entenda a polêmica de gênero no boxe
Em sua estreia nos tatames da Arena Campo de Marte, Bia precisou de pouco mais de 40 segundos para aplicar um ippon em Izayana Marenco, da Nicarágua, e avançar às quartas de final. Na sequência ela superou a sul-coreana Hayun Kim no golden score.
Beatriz Souza faz sua primeira aparição em Olimpíadas é uma das esperanças de medalha para o Brasil. Quinta colocada no ranking mundial, a judoca de 26 anos tem em seu currículo dois pódios em Mundiais e foi eleita a melhor do ano pelo COB em sua modalidade no ano passado.
Na atual edição dos Jogos Olímpicos, o judô já rendeu outras duas medalhas para o Brasil. Willian Lima faturou a prata na categoria até 66 kg, enquanto Larissa Pimenta levou o bronze nos 52 kg feminino.
Na última quarta-feira, Rafael Macedo chegou a brigar pelo bronze na categoria até 90 kg, mas sofreu uma punição polêmica e perdeu a medalha para o dono da casa Maxime-Gael Ngayap Hambou.
Beatriz Souza ainda integra o time brasileiro que brigará por medalha nas equipes mistas em Paris. A competição será neste sábado, a partir das 5h (de Brasília) da manhã.